domingo, 28 de outubro de 2012

Será que a ERA de AQUÁRIO já chegou? :: Graziella Marraccini ::


Será que a ERA de AQUÁRIO já chegou?

Já faz alguns anos que tanto se fala da Era de Aquário. A maioria das pessoas, especialmente aqueles que acham que entendem de Astrologia, afirmam que "estamos" na Era de Aquário desde o início do ano de 2000! Na realidade ele marcou somente a entrada do milênio, e esse também é assunto de controvérsias. Primeiro, esclareceremos que o milênio iniciou de fato em 2001, portanto o Reveillon do Século deveria ter sido festejado somente um ano depois, na noite do dia 31 de dezembro de 2000. Segundo, a Era de Aquário somente começará em 2.658 aproximadamente. Para compreender esta afirmação, explicarei o fenômeno das "Eras Precessionais".

O ponto vernal de Áries (ou seja: o lugar na elíptica zodiacal onde o Sol se encontra a 0º de Aries) retrograda sobre a elíptica solar de 50'26" por ano, fazendo com que o Equinócio da Primavera (no hemisfério norte) e do Outono (no hemisfério sul) aconteça, em anos sucessivos, antes do que ocorreria se o ponto de Áries permanecesse fixo. Da mesma forma acontece com o eixo da Terra com a precessão do eixo de longitude, que faz com que os pólos celestes (que são uma projeção dos pólos terrestres) sigam uma trajetória circular, que completa um ciclo a cada 26.000 anos aproximadamente, ou precisamente 25.570 anos, no movimento chamado de Grande Ano Heliacal, também chamado pelos Hindus de Manvantara. Assim, a cada 2.160 anos, o Sol atravessa um Signo Zodiacal completo (de 30º Graus), num período que nós denominamos de Era. Recordemos também que este movimento efetua-se no sentido contrário àquele efetuado pelo nosso zodíaco terrestre. Assim, a Era de Touro precede a Era de Áries, como esta precede a Era de Peixes, etc. etc.

O empuxe gravitacional que o Sol e a Lua exercem sobre a protuberância equatorial da Terra, resulta num movimento pelo qual a longitude eclíptica das estrelas vai aumentando gradualmente com o tempo, porque o ponto 'zero' de referência não permanece estacionário.
Assim, a estrela chamada "Polaris" (ou Estrela Polar) que atualmente marca o ponto terrestre chamado de Polo Norte, somente poderá fazê-lo durante algum tempo. De fato, ela se encontra quase sobre o Polo na atualidade, mas na era de 3.000 AC era outra estrela (Alfa Draconis) que se encontrava sobre ele. E no futuro (no ano 14.000 aproximado de nossa Era) a estrela Vega (Alfa da Constelação de Lyra) provavelmente será usada como "Estrela Polar'' por se encontrar naquele período mais perto do Polo Norte Celeste, indicando assim o Polo Norte Terrestre.
Vejam a figura abaixo:

Atualmente estamos atravessando os últimos 10º da Era de Peixes, e por esta razão já estamos sentindo a influência da Era de Aquário que se aproxima. Assim como a noite não chega de repente com sua escuridão total, mas é precedida de um período de penumbra, chamado ocaso, da mesma forma o dia não chega de repente com sua luz, mas é precedido por um período de leve claridade chamado aurora.
Assim acontece com as Eras precessionais, e assim acontece também com os signos zodiacais. A astrologia considera que um planeta que se encontra numa Casa Zodiacal, mas a menos de 10° da Casa zodiacal seguinte, estará influenciando também esta próxima Casa. Nosso ciclo atual de desenvolvimento na terra iniciou em 21.102 AC na Era de Capricórnio.

Vamos dar como exemplo algumas "Eras precessionais" com suas características ainda presentes - as características adquiridas permanecem por longos períodos - no desenvolvimento da humanidade:
Era de Touro - de 3.822 AC a 1.662 AC
Desenvolvimento da arte e esplendor nos vários povos, como o antigo Egito
Aprendizado na utilização do cobre (Vênus)
Culto do Boi Apis no Egito e de outros Deuses Touro na Índia e Babilônia.
A lenda do Minotauro na Grécia.
Desenvolvimento agrícola da humanidade e importância dos bois

Era de Áries - de 1.662 AC a 498 DC
Desenvolvimento da metalurgia e das armas principalmente de ferro
Invasões e guerras
As divindades locais, especialmente no Egito, tem relação com o Carneiro: Amon-Rá
Rama invade a Índia (o carneiro como totem)
Moisés (que usa chifres na cabeça) liberta o povo hebreu.
Culto ao elemento Fogo (o Deus Sol).
Superposição das Eras de Áries e Peixes (aprox. 500 anos):
Aparecimento dos pensadores espiritualistas e filósofos como:
- Lao-Tse (604 AC)
- Buda (567 AC)
- Confúcio (551 AC)
- Sócrates (469 AC)
assim como Platão, Aristóteles, etc.
e principalmente Jesus (O Cordeiro de Deus - Pescador de almas - 12 Apóstolos)

Era de Peixes - de 498 DC a 2658 DC
Advento do Cristianismo cujo símbolo são os Peixes - os apóstolos são 'pescadores de almas'
Advento dos grandes ciclos de navegação - conquista dos mares.
Abertura espiritual da humanidade
Período obscuro (Idade Média) e Inquisição
Domínio do Cristianismo
Simbolismo do Sacrifício e do Trabalho (Eixo Peixes-Virgem)

Superposição da Era de Peixes e da Era de Aquário (aprox. 500 anos): 
Desenvolvimento do Pensamento: Signo de Ar
Abertura religiosa - amor humanitário
Descobertas científicas: Ex.: 1783 – Homem sobe de balão.
1789 - Revolução Francesa – Liberdade; Igualdade; Fraternidade.
1781 - Descoberta do Planeta Urano.
1786 - Descoberta do Urânio.
1898 - Descoberta do radium.
Chegada do homem na Lua – Início da Era Espacial.
Lançamento de Satélites: corrida espacial.

Com a entrada de Urano no signo de Aquário - Janeiro de 1996:
Começam a cair os símbolos dos governos ditatoriais: Muro de Berlim, Rússia, Iugoslávia, etc.
Uma certa androginia é evidente: homens e mulheres com menos distinção entre os sexos; maior intercambio entre os sexos, mais liberdade sexual, sem preconceitos ou barreiras. Globalização, "abertura", movimentos ecológicos, movimentos humanitários, ONGs, etc. etc.

Urano, regente de Aquário, se encontra atualmente em trânsito no signo de Peixes
(um artigo a respeito pode ser lido no nosso site: www.astrosirius.com.br).

A chegada da Era de Aquário - de 2658 DC a 4818 DC 
Chegada de novos avatares, novos messias, trazendo as mensagens da Era de Aquário:
Ideais de verdadeira Liberdade, Igualdade e Fraternidade
União entre todos os Povos da Terra.
Contatos imediatos – UFO's
Viagens Interplanetárias: conhecimento de outros sistemas solares.
Desenvolvimento da Telepatia e outras capacidades cerebrais.
Na terra aumenta a rebeldia, o anarquismo, etc. etc. etc. (este é um dos lados negativos do signo), mas podem existir movimentos contrários, um retorno à tradição (por causa da influência de Saturno, antigo regente do signo de Aquário). 

Bem, não podemos prever tudo o que irá acontecer na Era de Aquário, mas seguramente os ideais fraternais de amor universal estarão sendo plenamente desenvolvidos, assim como o conhecimento da energia pura de que somos feitos. Seguramente, junto com a Nova Era, virá também o lado mais obscuro da sua simbologia, já que a humanidade ainda não evoluiu suficiente para assimilar os ensinamentos desta Era... que já estamos sentindo a influência da próxima!

Vocês se lembram da música de John Lennon, "Imagine"? Bem, ela anunciava aquilo que a Era de Aquário trará para nós, humanos, se assimilarmos completamente o ensinamento da Era de Peixes: Ame o próximo como a ti mesmo. Alias, aquela era a mensagem dos anos 60 e 70! (Período em que Netuno se encontrava em trânsito no signo de Libra). É a superposição das Eras; com seus efeitos, estamos despindo a roupa velha para vestir a nova. Mas estamos ainda “no meio do caminho”, nem nus e nem vestidos! E se não aprendemos ainda a mensagem do Amor Universal da Era de Peixes, como poderemos respeitar a Liberdade do Próximo - lição da Era de Aquário? Como entraremos em contato com as Energias Espirituais evolutivas que se encontram no Cosmo?

Devemos trabalhar para desenvolver uma consciência holística de nosso microcosmo, que deve ressoar em uníssono com o macrocosmo, com o Universo inteiro pois nós SOMOS O TODO e SOMOS TODOS UM. A sincronicidade entre as vibrações de nosso microcosmo com aquelas do macrocosmo provoca uma harmonia interior que podemos chamar de "felicidade". É o estado de Samadhi dos Hindus. É essa harmonia que o mundo atual está perdendo, mesmo se ela vai em busca da tal “felicidade”. O equilíbrio entre o Interior e o Exterior causa a Harmonia como conseqüência. Temos cada vez mais necessidade de apelar para as chamadas “ciências alternativas” em busca de não sei qual objetivo, as vezes confuso, mas legítimo. Esse é um sinal da aproximação da Era do Aquário. Vocês notaram como as crianças que nascem são mais “conectadas” do que nós éramos no passado? A globalização é um efeito da Era de Aquário, a queda das barreiras, sejam elas comerciais que territoriais também é um sinal.

E, finalmente, para nos prepararmos para esta grande transição entre as Eras, devemos procurar doar o que de melhor há em nós. A verdadeira fraternidade é aquela que não conhece preconceitos, barreiras ou limites. Ajudemo-nos uns aos outros, materialmente e energeticamente, ajudemos nossos companheiros de viagem a evoluírem espiritualmente, e elevemos o nosso espírito para completarmos a evolução da melhor forma possível e ingressarmos na Era de Aquário mais espiritualizados e conectados com O TODO

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CRISTO CORCOVADO - RIO DE JANEIRO !.Maravilha!!!!‏

Corcovado - Cristo.

NUMA VISÃO HÚNGARA...CRISTO CORCOVADO - RIO DE JANEIRO .
Interessante PPS só de fotos sobre o Morro do Corcovado e seu monumento ao Cristo Redentor!
Fotos de todos os ângulos, inclusive uma muito rara, do monumento atingido por um raio.


Texto em húngaro.
 Mas, como uma imagem fala mais que mil palavras, nem precisamos dele.
Fotos belíssimas, a maioria inéditas...
Vale só observar que aquele helicóptero próximo demais ao monumento, em país mais atento, seria proibido!
Perigo para  a aeronave e para o monumento...

UM FORTE ABRAÇO !!! Colaboração: Nara Almeida

   
 
"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes
antes de jogar fora
as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!!
 cid:1.3172351416@web121506.mail.ne1.yahoo.com  (((CADEIA DE ABRAÇOS ))) Você acabou de receber um abraço !!!
É isto mesmo, não há como se safar !!!
Você caiu no Abraçódromo !
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo que você conhece !Abrace seus parentes, amigos,
todo mundo! O abraço é um sinal favorito de afeição.  Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!É fácil.. Quando você receber esta mensagem, você deve enviá-la
a pelo menos dez pessoas... Incluindo a pessoa que a enviou
a você..Não se chateie se alguém ou ninguém enviar de volta a você. Isto é apenas um teste.
Então, vamos lá!

 
Mantenha o Abraçódromo vivo!


 
cid:2.3172351416@web121506.mail.ne1.yahoo.com

 
com

muito carinho.... pois você é especial pra mim!!!!! 
 

  Coração 
'Muitos se queixam da falta de amigos, mas raros são os que se preocupam em cultivá-los.''
 
 
 

sábado, 20 de outubro de 2012

20.10.2012 - 6:01 Em ano de olimpíada no Rio, Avenida Brasil rasga regulamento para jogador aposentado salvar Divino Comentários 93 - UOL

Grande parte do país parou, as ruas estavam vazias, as casas ficaram silenciosas, tudo para ver o último capítulo de Avenida Brasil. E para completar a história do clube de futebol que permeou toda a novela das nove da TV Globo, o Divino Futebol Clube também estava lá, mas quebrando uma das regras mais básicas de qualquer campeonato minimamente organizado.
>> Veja como foi o último capítulo de Avenida Brasil
Adauto comemora gol que levou o Divino à primeira divisão do Campeonato Carioca
Quatro anos se passaram desde 2012, quando a maior parte da novela se passou. Ou seja, nessa parte final era ano que olimpíada no Rio de Janeiro. Nada foi citado. Mas tudo bem, passamos por isso. Voltemos ao futebol.
O Divino está na véspera de um jogo decisivo para voltar para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Em um dos últimos treinos, o craque do time sofre uma grave lesão e a equipe fica sem um ponta esquerda. Eis que Olenka pensa em uma solução: chamar Adauto, seu namorado, para ser o substituto.
O problema é que ele não joga há 15 anos e ainda é traumatizado por um pênalti perdido em seu último jogo. Mas essa não foi a única bizarrice futebolística desse final. Que o cara estivesse treinando e se preparando fisicamente todo esse tempo, mas qualquer regulamento foi rasgado para que o herói do time viesse à tona.
Adauto foi inscrito de um dia para o outro, algo que não teria espaço nos dias atuais – imagine daqui quatro anos – em nenhum torneio ou campeonato. Algo semelhante aconteceu na final do Paulistão de 1998 com Raí, que chegou no meio da semana, foi para o jogo decisivo pelo São Paulo e ainda marcou um gol contra o Corinthians, garantindo o título.
Não deu outra. Adauto se recuperou do trauma de ter sido chamado de “chupetinha” antes de perder o pênalti 15 anos antes, acertou a cobrança no capítulo final quando o jogo estava empatado e confirmou o acesso do Divino à elite do futebol fluminense. E o regulamento?
Mas vamos para outros fatos que fogem da realidade do futebol:
** Jogo da segunda divisão do Cariocão a noite? Sem chance.
** Torcida virtual, arquibancada cheia na Segundona.
** Exatamente o mesmo uniforme de quatro anos antes.
** Metade do time era o mesmo de quatro anos antes.
** O pênalti mais cavado ou mais mal ensaiado da história.
** Falar chupeta ou chupetinha sem nenhum duplo sentido.
(Por Jorge Corrêa)

domingo, 14 de outubro de 2012

FALANDO DE FELICIDADE - Colaboração da amiga: Beth Valenti



 
FALANDO DE FELICIDADE
by Penhah Castro
Hoje vamos meditar sobre a FELICIDADE!
Vamos aprender a lutar e detonar a a insatisfação, a depressão, a tristeza, a falta de sentido da vida.

Vamos começar dando sentido ao que fazemos, ao nosso trabalho, á nossa luta para vencer os desafios do dia a dia,
e, fazer algo que nos realize plenamente...
Como já disse anteriormente, a felicidade é algo que trazemos dentro de nós e, depende de como a alimentamos , o nível da nossa felicidade...
Temos tudo para sermos felizes apesar dos acontecimentos externos...

Estamos cansados de observar pessoas que reclamam da vida, mesmo tendo conseguido tudo que a sociedade
determina importante para nossa felicidade, mesmo que possam comprar o mundo...
Por outro lado , pessoas que não teem nada do que se considera materialmente importante para ser feliz, e SÃO FELIZES....

Na vida, quando queremos ser atletas , nós verificamos como faz o atleta para chegar ao auge....
Quando vemos uma pessoa feliz , podemos seguir suas regras de vida para se manter neste estado...Não é?
Vamos ver as características de uma pessoa feliz!
Elas são mais ousadas, mais abertas, mais amorosas, gostam de apoiar os outros, sorriem muito....
Mesmo que nossa saúde não seja a melhor,mesmo que estejamos em dificuldades no trabalho, que estejamos sem dinheiro ou querendo encontrar um amor, precisamos
ter sempre uma atitude POSITIVA, acreditando que vamos ter o que merecemos, guardando a calma você pode passar por essas dificuldades , num nível de felicidade ainda que menor.

Para seguir o mandamento que diz
AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, nosso primeiro interesse deve ser acumular um auto conhecimento  profundo , para poder aprender  a cuidar de si mesmo, e, com isso TER COMO cuidar de seu próximo e de seu meio ambiente.
Devemos assumir a responsabilidade por nós mesmos, por nossas escolhas, nosso caminho.
Vamos ás infeliz:
são rancorosas, mal humoradas, reclamam sempre,
projetam no outro seus defeitos...
Tem grande facilidade para cair em depressão,
que é um dos grandes males do mundo moderno.
A pessoa que entra em depressão porque perdeu a fé em si mesmo.
Sentir-se vivo é sentir  todas as emoções , num maravilhoso bater do seu coração!
 A pessoa deprimida, não sente nada, nada faz sentido, perdeu sua fé, e,parece que vive num inferno...
Vamos ver como podemos aumentar este nível de felicidade!
Ele tem a ver com a forma que encaramos a vida...
Precisamos entrar em contacto com tudo o que temos :
saúde,
alegria de viver cada dia,
possibilidade de aumentar nossa
auto estima
e de sentir prazer...
Precisamos treinar os verbos
AMAR INCONDICIONALMENTE (sem condições)
PERDOAR ( ao outro e, a SI MESMO)
ACEITAR ( ninguém pode mudar ninguém)
COMPARTILHAR ( ninguém deve dar sempre porque a fonte pode secar)
RESPEITAR ( assim saberemos respeitar a nós mesmos e, ao outro)
CULTIVAR A FÉ!
É preciso ter fé em si mesma, na possibilidade de construir a sua vida...
Realizar os seus objetivos...
Ser o CAPITÃO DO SEU BARCO....
 É preciso cuidar da inteligência INTRAPESSOAL
& da INTER PESSOAL..
A INTRAPESSOAL cuida do relacionamento consigo mesmo...Cuida de uma auto estima equilibrada!
São pessoas com uma vida interior mais rica, conhecem-se a si mesma  profundamente.
Seu comportamento não segue modismos , tem suas próprias escolhas.
Os seus valores internos a deixa mais estável...

A INTERPESSOAL cuida dos relacionamentos -
EU com o OUTRO!
O que eu sou ...EU PROJETO E COMPARTILHO COM O OUTRO!
Daí o relacionamento com o outro é tanto melhor quanto eu me conhecer e me aceitar....
Para alcançar a PAZ INTERIOR precisamos percorrer um caminho interior e, atingir ,
com fé, este estado de graça que parece que vai explodir no nosso peito...
É isso que eu desejo para você!
Beijinho

MSN ESPORTES - Anderson Silva nocauteia mais um e faz história no UFC

Atualizado: 14/10/2012 | Por Ag. Fight- http://esportes.br.msn.com/
Brasileiro acabou com o oponente em menos de cinco minutos


Anderson Silva nocauteia mais um adversário - Reprodução/ site UFC
Anderson Silva nocauteia mais um adversário - Reprodução/ site UFC
Adicionando mais uma espetacular vitória por nocaute em sua conta, 11 no total, Anderson Silva fez história na terceira edição do UFC Rio, em evento realizado neste sábado (13). O campeão dos pesos médios (até 84kg), que subiu de peso especialmente para salvar o card carioca, deu show e em menos de cinco minutos de combate se tornou o primeiro lutador a nocautear o duríssimo Stephan Bonnar. Essa foi a terceira participação do Spider na categoria de cima e, curiosamenete, em todas elas o brasileiro saiu vitorioso por nocaute ainda no primeior round
A luta
Assim que o árbitro autorizou o início do combate, Bonnar saiu correndo atrás de Anderson e prensou o campeão na grade, tentando levar a luta para o chão e acertando socos no rosto do oponente, mas Spider respondia acertando joelhadas nas costelas do americano e dando golpes com o ombro.
Mesmo com um sangramento no nariz, Spider pedia calma e chamava Bonnar para a grade, desviando dos golpes que o americano tentava conectar.
Acertando uma joelhada no peito do adversário, seguida de uma série de socos, Spider deu a Bonnar sua primeira derrota por nocaute técnico.
Ao fim do combate, Anderson garantiu que a mudança para os meio-pesados era temporária e afirmou que não é tão bom quanto dizem.
“Eu não sou o melhor. Eu apenas sou capaz de fazer coisas que os outros acham impossível”, disse Spider. Acompanhe os resultados oficiais do UFC Rio 3
  • Anderson Silva nocauteou Stephan Bonnar no 1º round
  • Rodrigo Minotauro finalizou Dave Herman no 2º round
  • Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado por interrupção médica
  • Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime dos juízes
  • Phil Davis finalizou Wagner Caldeirão no segundo round
  • Demian Maia finalizou Rick Story no 1º primeiro round
  • Rony Jason nocauteou Sam Sicilia no 2º round
  • Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime dos juízes
  • Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime dos juízes
  • Sergio Moraes finalizo Renée Forte no segundo round
  • Chris Camozzi venceu Luiz ‘Banha’ Cané por decisão unânime dos juízes
  • Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida dos juízes

Publicação UOL - Dilma vai criar cota para negro no serviço público

14/10/2012 - 06h00
Publicidade
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
O Palácio do Planalto prepara o anúncio para este ano de um amplo pacote de ações afirmativas que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal.
Opinião: Medida pode fixar um novo marco nas relações raciais
A medida, defendida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, atingiria tanto os cargos comissionados quanto os concursados.
O percentual será definido após avaliação das áreas jurídica e econômica da Casa Civil, já em andamento.
O plano deve ser anunciado no final de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20) e estarão resolvidos dois assuntos que dominam o noticiário: as eleições municipais e o julgamento do mensalão.
O delineamento do plano nacional de ações afirmativas ocorre dois meses depois de o governo ter mobilizado sua base no Congresso para aprovar lei que expandiu as cotas em universidades federais.
A Folha teve acesso às propostas. Elas foram compiladas pela Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e estão distribuídas em três grandes eixos: trabalho, educação e cultura-comunicação.
A cota no funcionalismo público federal está no primeiro capítulo: propõe piso de 30% para negros nas vagas criadas a partir da aprovação da legislação. Hoje, o Executivo tem cerca de 574 mil funcionários civis.
No mesmo eixo está a ideia de criar incentivos fiscais para a iniciativa privada fixar metas de preenchimento de vagas de trabalho por negros.
Ou seja, o empresário não ficaria obrigado a contratar ninguém, mas seria financeiramente recompensado se optasse por seguir a política racial do governo federal.
Outra medida prevê punição para as empresas que comprovadamente discriminem pessoas em razão da sua cor de pele. Essas firmas seriam vetadas em licitações.
EDUCAÇÃO E CULTURA
No campo da cultura, há uma decisão de criar incentivos para produtores culturais negros. Na semana passada, a ministra Marta Suplicy (Cultura) já anunciou que serão lançados editais exclusivos para essa parte da população.
No eixo educação, há ao menos três propostas principais: 1) monitorar a situação de negros cotistas depois de formados; 2) oferecer aos cotistas, durante a graduação, auxílio financeiro; 3) reservar a negros parte das bolsas do Ciências sem Fronteira, programa do governo federal que financia estudos no exterior.
A implantação de ações afirmativas é uma exigência do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pelo Congresso em 2010, o último ano do segundo mandato de Lula.
Segundo o estatuto, é negro aquele que se diz preto ou pardo --juntas, essas duas autodefinições compõem mais da metade dos 191 milhões de brasileiros, de acordo com o Censo de 2010.
ESSENCIAL
O plano é tido no governo como essencial para diminuir a desigualdade gerada por diferenças de cor e ampliar a queda na concentração de renda na última década.
Nesse sentido, o plano, ao usar unicamente critérios raciais, seria mais cirúrgico do que o sistema de cotas aprovado pelos congressistas em agosto, que reserva metade das vagas nas federais para alunos egressos de escolas públicas e, apenas nessa fatia, institui a ocupação prioritária por negros e índios.
Politicamente, será um forte aceno da gestão Dilma aos movimentos sociais, com os quais mantém uma relação distante e, em alguns momentos, conflituosa --como durante a onda de greves de servidores neste semestre.

Fonte: Site UOL- Anderson cumpre favoritismo, brinca com Bonnar e completa show com nocaute no UFC Rio 3

UFC Rio 3

Edição 153 do Ultimate tem Anderson Silva, Minotauro e mais, dia 13/10

Divulgação
Anderson Silva comemora após nocautear Stephan Bonnar no UFC Rio 3
Anderson Silva comemora após nocautear Stephan Bonnar no UFC Rio 3
14/10/2012 - 01h31   
 Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

 
Considerado o melhor lutador da história do MMA, Anderson Silva deu mais uma mostra de seu poder. Na madrugada deste domingo, pelo UFC Rio 3, ele conquistou mais uma vitória, com direito a show, brincadeiras e um nocaute avassalador contra Stephan Bonnar. Campeão dos médios, Anderson lutou no meio-pesado, sem valer seu cinturão, mas não mostrou problemas para enfrentar um rival muito maior.
“Galera, mais uma vez obrigado por todos estarem aqui torcendo pelos brasileiros. Consciência e paz na hora de voltar para casa”, disse Anderson, no momento “responsabilidade”. “Eu não sou o melhor, mas sou capaz de fazer o que muito acham impossível. Team Nogueira!”
Durante o combate, Anderson abusou das gracinhas. Chamou Bonnar para a grade, tomou alguns golpes e mostrou seu poder de esquiva. Mas foi com uma joelhada certeira no plexo que ele deixou Bonnar estatelado no chão, obrigando o árbitro a encerrar o combate, em seu quarto nocaute consecutivo no Ultimate.

sábado, 13 de outubro de 2012

Por: Neuza Maria Pace de Mello Poma


  
Onde estão as flores que coloriam os jardins?
Onde estarão agora os passarinhos que anunciavam o nascer do sol?
Em qual esquina do tempo ficou o que hoje chamamos passado?

Dizem que o tempo não para, que ele não volta...
Mas ele sempre retorna nas lembranças,
Na saudade.

Que voltem os domingos ensolarados,
As cantigas das crianças
As surpresas de um encontro
Que sequer era esperado.


Que voltem os dias de inocência,
Os dias de fazer planos,
Os dias de sonhar
Aqueles sonhos tão loucos,
Mas que pareciam reais.

Que voltem os antigos domingos,
As flores, os passarinhos.

Que voltem e tragam com eles
As cores da primavera,
O doce perfume das flores,
O sabor do primeiro beijo

13/10/2012 - 19:08 “Quem matou” pode finalmente revelar o vilão de “Avenida Brasil” Comentários 7 Nilson Xavier

O “quem matou” é um recurso que existe na telenovela desde a década de 1960. Alguns se tornaram clássicos, como o “quem matou Salomão Hayalla”, de O Astro (1977-1978), e o “quem matou Odete Roitman”, de Vale Tudo (1988-1989).
De uns anos para cá, o “quem matou” acabou virando um estratagema recorrente para autores que querem dar um “up” na trama em sua reta final e assim despertar a audiência adormecida para a sua novela. Gilberto Braga, por exemplo, fez uso do recurso em todos seus trabalhos desde a minissérie Labirinto, de 1998 (nas novelas Força de um Desejo, Celebridade, Paraíso Tropical e Insensato Coração).
Hoje em dia, o público geralmente associa o “quem matou” à falta de criatividade do autor ou para chamar a atenção da audiência. O telespectador mais acostumado às artimanhas rocambolescas de nossos folhetins já vê o “quem matou” com certa resistência: lá vem mais um!
Em sua reta final, Avenida Brasil fez uso de um “quem matou” que já vinha sendo anunciado há algum tempo. A bola da vez é o mau caráter Maxwell (Marcello Novaes), morto no capítulo de quinta-feira (11/10). A trama de João Emanuel Carneiro precisava de tal recurso?
Um fenômeno de repercussão e audiência, Avenida Brasil, desde o início, angariou uma legião de fãs que se acostumaram a uma novela ágil, cheia de reviravoltas e ganchos surpreendentes a cada capítulo. Ou seja, o “quem matou Max” não foi para alavancar audiência, muito menos falta de criatividade dos roteiristas.
Faltando uma semana para acabar, Avenida Brasil não tinha mais história para contar. Nina estava vingada e Carminha, desmascarada, caiu em desgraça. Quais nós restam ser desatados neste novelo? Talvez os que envolvam os personagens do lixão: o passado que une Max a Carminha (Adriana Esteves), a Mãe Lucinda (Vera Holtz), a Nilo (José de Abreu) e a Santiago (Juca de Oliveira).
O assassinato de Max vem para elucidar e justificar o comportamento destes personagens. Existe uma história em Avenida Brasil que ainda é mistério para o telespectador, que conhece apenas a trama que começou lá atrás, com a pequena Rita (Mell Maia), e avançou para o presente, com o envolvimento de Carminha com a família de Tufão (Murilo Benício).
Agora o público sabe que o começo desta história toda vem de antes. O desfecho do crime pode finalmente revelar quem é o vilão e quem é o mocinho deste folhetim

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O CRIADOR DE GALINHAS


Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma
mulher e pede uma taça de champanhe. A mulher comenta:
- Que coincidência! Eu também pedi uma taça de champanhe.
- Hoje é um dia especial para mim - diz o fazendeiro - Estou a festejar.
- Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher - Eu também
estou a festejar.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando 'batem' as taças ele pergunta:
- O que é que a senhora está a celebrar?
- Eu e meu marido há uns tempos que andamos a tentar ter um filho e
hoje o meu ginecologista disse-me que estou grávida.
- Que coincidência! - diz o homem - Sou criador de galinhas e durante
muitos anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas consegui! Elas
hoje começaram a pôr ovos férteis.
- Isso é óptimo - diz a mulher - Como é que conseguiu que as suas
galinhas ficassem férteis?
- Usei um galo diferente - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Que coincidência!!!

Relíquia do cangaço, óculos de Lampião são furtados de museu no sertão de Pernambuco



Carlos Madeiro
Do UOL Notícias, em Maceió
  • Folha Imagem
    Óculos  de Lampião eram em ouro 16 quilates e tinham selo de autenticidade Óculos de Lampião eram em ouro 16 quilates e tinham selo de autenticidade
Uma das maiores relíquias da história do cangaço foi roubada do museu da Casa de Cultura de Serra Talhada, cidade no sertão de Pernambuco localizada a 414 km do Recife. Os óculos usados por Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", foram levados no último domingo (11), durante horário de visitação do museu na cidade-natal do cangaceiro.
Segundo a direção da Fundação Casa da Cultura, os óculos foram levados no horário entre 18h e 22h, quando o museu estava aberto ao público. Os óculos do maior cangaceiro da história --e que viveu no início do século passado aterrorizando as cidades do Nordeste-- eram em ouro 16 quilates e tinham selo de autenticidade.
"Essa peça tem uma importância histórica inestimável. Esses óculos estavam em nosso poder havia 15 anos e foi doado por um filho de um coiteiro [pessoa que acobertava e dava abrigo] de Lampião. Essa é a única peça comprovadamente autêntica que tínhamos, que passou por uma análise e ficou provado ser realmente de Lampião. Foi uma grande perda, mas que ainda esperamos reencontrar", afirmou o presidente da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, Tarcisio Rodrigues.
Para se ter ideia do valor histórico, Rodrigues conta que os óculos foram tema de um documentário do canal de televisão "History Channel", quando foi comprovada a origem do acervo. "E a pessoa que roubou sabia do que se tratava, já que dois óculos estavam no local, e ele retirou apenas o comprovadamente autêntico. Nós temos outro que relatam ser de Lampião, mas que não temos comprovação. Desconfiamos que essa pessoa ou era colecionador ou iria vender a um colecionador, pois não há muito valor comercial nos óculos", disse.
Para tentar resgatar os óculos, a Casa de Cultura emitiu comunicado para instituições museológicas e meios de comunicação. Em nota pública, a fundação de Serra Talhada diz que "lamenta profundamente tal perda, e se desculpa perante toda sociedade por não ter conseguido guardar devidamente este patrimônio público, prometendo que providências serão tomadas e que todos os cuidados serão redobrados."
Segundo Rodrigues, o museu não possui câmeras de segurança, o que deve dificultar a identificação do ladrão. "Nós temos um orçamento apertado. Já tínhamos um projeto pronto para instalação dessas câmeras. Agora esse sistema de segurança tem que sair de todo jeito, não dá mais para esperar", informou.
O caso foi registrado na delegacia de Serra Talhada,  que abriu inquérito para investigar o roubo. Policiais já realizaram a perícia técnica no local, e o delegado está ouvindo funcionários da Fundação em busca de pistas do autor do furto. O livro de visitações também já está com os investigadores. Por enquanto, a delegacia ainda não tem suspeitos do crime.

Neta de Lampião processa autor de livro sobre o avô

04/10/201218h07
Agência Estado
  • Folha Imagem
    Virgulino Ferreira, o cangaceiro Lampião Virgulino Ferreira, o cangaceiro Lampião

  •   Juiz mantém decisão que veta livro que diz que Lampião era gay
Aracaju - A família do cangaceiro mais famoso do Nordeste, Virgulino Ferreira, o Lampião, entrou com dois processos na Justiça contra o juiz aposentado Pedro de Morais, autor do livro censurado Lampião, o Mata Sete, em que sustenta que o Rei do Cangaço era gay.

A neta de Lampião, Vera Ferreira, quer uma indenização de R$ 2 milhões nas duas ações: uma por danos morais e outra por Pedro ter vendido os livros na II Bienal de Salvador, que ocorreu em 6 de novembro de 2011.

"Um dia antes, dia 5, vendi os livros nas principais livrarias da Bahia", afirmou Morais. A decisão da Justiça proibindo o lançamento e a comercialização da obra só aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado. Ele informou que tem toda documentação da venda dos exemplares nas livrarias e que irá apresentar a defesa na próxima segunda-feira, na 13ª Vara Cível Aracaju.
A perplexidade é porque a venda e o lançamento do livro continuam suspensos e processo sequer foi julgado pelos desembargadores. "Não foi nem transitado em julgado e recebi mais essa ação."
A polêmica começou com as revelações contidas em Lampião, o Mata Sete, de que o cangaceiro teria sido homossexual, Maria Bonita era adúltera e Expedita não era filha do homem mais temido do sertão.

Em novembro passado, o advogado de Vera, Wilson Winnie, havia declarado que a publicação fere a honra da família de Lampião e que a ação na Justiça pretende impedir a circulação do livro de forma definitiva.

O juiz da 7ª Vara Cível de Aracaju, Aldo Albuquerque, expediu uma liminar proibindo o lançamento e a venda do livro. O processo está com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe, que ainda não se decidiram sobre o processo.