quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santa Maria: 138 pessoas permanecem internadas no RS


Atualizado: 31/01/2013 16:43 | Por Agência Brasil, Agência Brasil
Bruno Bocchini
Enviado Especial

Porto Alegre – Quatro dias após o incêndio na boate Kiss, 138 pessoas permanecem internadas em hospitais de Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Ijuí e Caxias do Sul. Desses, 87 continuam em unidades de tratamento intensivo (UTI), dos quais 11 já respiram sem a necessidade de ventilação mecânica. O restante dos internados (51) está em enfermarias ou em observação.Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.

O hospital com maior número de pacientes internados em UTI, onde são tratados os casos mais graves, é o da Caridade, em Santa Maria, com 22 pacientes: 21 com ventilação mecânica. Na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, há 16 pacientes na UTI (14 com ventilação mecânica).

Oito hospitais da região metropolitana de Porto Alegre estão tratando os feridos. São 60 pacientes no total: três em enfermaria e 57 em UTI (desses, 48 com ventilação mecânica).

Em Santa Maria, onde três hospitais atendem as vítimas do incêndio, há 76 feridos internados: 47 em enfermarias ou em observação e 29 em UTI (sendo 27 com ventilação mecânica). Ainda há um paciente na enfermaria em Ijuí e um paciente em Caxias do Sul está na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em reconstituição, vítimas apontam falha na comunicação dos seguranças

30/01/2013 - 20h01
PUBLICIDADE
MARCELO SOARES
ENVIADO ESPECIAL A SANTA MARIA

tragédia no SulOs seguranças da boate Kiss, em Santa Maria (a 323 km de Porto Alegre), onde ao menos 235 pessoas morreram após um incêndio no último domingo (27), não tinham rádio para se comunicarem. A afirmação foi feita pelo delegado Marcelo Arigony na tarde desta quarta-feira (30), após uma reconstituição feita por cinco testemunhas que estavam na casa no dia da tragédia.
Arigony reuniu as cinco pessoas --entre funcionários e clientes-- para contar os detalhes do que viram. Uma delas disse que conseguiu escapar da boate caminhando tranquilamente, após o início do fogo.

Reconstituição do incêndio em Santa Maria

 Ver em tamanho maior »
Adriano Vizoni/Folhapress
AnteriorPróxima
Bruna Claussen, uma das caixas da boate Kiss, participa da reconstituição do incêndio que atingiu a casa noturna na madrugada de domingo (27)
A testemunha disse que sua saída foi facilitada porque percebeu o incêndio no começo e não tinha consumido nada na boate, o que evitou a exigência de seu retorno a um caixa para pagar a comanda. O sobrevivente disse ter demorado cerca de 50 segundos sair do local e que a fumaça já havia dominado boa parte da casa noturna.
Segundo outras testemunhas, alguns seguranças da boate dificultaram a saída de clientes porque imaginaram que a confusão era causada por uma briga. Para terem a saída autorizada, eles exigiram que os clientes voltassem ao caixa para pagar as comandas.
As testemunhas afirmaram ainda que nenhum funcionário tinha treinamento em caso de incêndios.
SINALIZADORES
Durante inspeções no local, a polícia encontrou caixas de sinalizadores de baixa qualidade no fundo da boate Kiss. Segundo o depoimento de testemunhas, quem comprava champanhes no local ganhava os artefatos como brinde. O delegado, entretanto, não informou se esses artefatos também eram do modelo sputnik, usado pela banda Gurizada Fandangueira no dia do incêndio.
A boate Kiss é famosa por receber estudantes universitários. Ao todo, 235 pessoasmorreram e outras 145 permanecem internadas.
INCÊNDIO
O fogo teria começado na espuma de isolamento acústico da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciaram as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.
Sobreviventes relataram que, antes de perceberem o incêndio, os seguranças teriam impedido os jovens de saírem sem pagar.
Editoria de Arte/Folhapress
A maioria das vítimas morreu por asfixia durante a festa promovida por alunos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Muitas foram encontradas amontoadas nos banheiros, por onde tentaram fugir do fogo.
No local, havia apenas uma uma porta, que funcionava como a única passagem de entrada e saída da boate. Bombeiros e sobreviventes quebraram a fachada da casa noturna a marretadas para retirar as pessoas.
A boate Kiss, com capacidade para até 691 pessoas, recebeu entre 900 e 1.000 no dia do incêndio, de acordo com a polícia.
A direção da boate Kiss divulgou nota afirmando que a casa estava dentro da normalidade e creditou o incêndio a uma "fatalidade".

Atendendo ao incompetente Tarso Genro, PT deflagra operação para sufocar escândalo em Santa Maria

 | 

Operação abafa – Há por trás da tragédia de Santa Maria algo muito mais sério e putrefato do que se imagina. Horas depois do acidente ocorrido em uma casa noturna, na madrugada do último domingo (27), um séquito de petistas “cinco estrelas” já estava na cidade gaúcha para prestar solidariedade às vítimas e às famílias dos que morreram. Encenação da pior qualidade, que não seria aceita nem mesmo em set de filmagem de pornochanchada.

O PT aproveitou o palco da tragédia para mostrar ao Brasil e ao mundo que a inoperância do governo de Dilma Rousseff não passa de invenção da mídia golpista, que se uniu às elites do País. Conversa fiada de quem não tem o que fazer e carece de bom senso para saber a hora exata de a politicagem entrar em cena. Em nenhuma tragédia ocorrida no Brasil até hoje viu-se tantas autoridades chegando de forma tão célere no local dos fatos, como aconteceu em Santa Maria.
Dilma Rousseff, que estava no Chile, carregou a tiracolo um séquito de aduladores, os quais fizeram questão de, mesmo ao fundo, aparecer nas imagens registradas pelas câmeras. Carpideiras desalmadas que pisotearam a dor alheia para exibir uma competência administrativa que jamais subiu a rampa do Palácio do Planalto.
Com o acidente na boate podendo colocar o PT no olho do furacão, desta vez atingindo Tarso Genro e sua horda, o peremptório governador gaúcho pediu ajuda aos companheiros. Dilma, truculenta como sempre, mandou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não sair de Santa Maria sem a sua autorização. Como se a presença do ministro da Saúde na cidade mudasse algo na tragédia consumada. Ora, se o sistema público de saúde do Rio Grande do Sul não tem capacidade para atender duas centenas de vítimas de uma tragédia, Padilha e Tarso Genro devem pedir demissão.
A situação torna-se mais estranha quando o presidente da Câmara dos Deputados,Marco Maia, petista e gaúcho, cria uma comissão parlamentar para acompanhar as investigações, sob a desculpa de que é preciso preservar a transparência no trabalho de investigação. Ora, a polícia gaúcha está sob o comando de Tarso Genro, que é tão petista quanto Maia. Porém, como as farsas da “companheirada” são sempre recheadas de detalhes bisonhos, Marco Maia nomeou o deputado Paulo Pimenta, também petista e gaúcho, como presidente da Comissão que acompanhará os trabalhos investigatórios em Santa Maria.
Pimenta é o mesmo que, em uma madrugada de 2005, encontrou-se às escondidas com Marcos Valério na garagem do Senado federal. À época, acontecia no Congresso Nacional a CPI dos Correios e naquele dia, horas depois, o operador financeiro do Mensalão do PT seria ouvido pelos integrantes da Comissão. Paulo Pimenta está sendo acusado de ser o verdadeiro e oculto dono da boate Kiss, onde ocorreu o trágico acidente que matou 235 pessoas.
Pimenta, como bom petista que é, reagiu com truculência e prometeu processar os caluniadores e entregar o caso à Polícia Federal. O deputado petista precisa pensar bem antes de chamar a PF, pois pode não ser a decisão mais acertada. Até porque, telhado de vidro sempre é o mais vulnerável. Paulo Pimenta esperneou desnecessariamente depois de a notícia ter circulado na internet, quando, na verdade, bastava ele provar que não é dono da tal boate e que sequer conhece os proprietários. Pimenta não sabe, mas à mulher de César não basta ser honesta, é preciso que ela mostre ser como tal.
O cenário em Santa Maria tornou-se mais complexo para Tarso Genro, depois que o governador desautorizou a declaração de um coronel do Corpo de Bombeiros do estado, que se não falou tudo o que sabia, ao menos deixou pistas importantes para quem tem massa cinzenta. O mesmo Corpo de Bombeiros que liberou o funcionamento de uma boate para mais de mil pessoas com apenas uma porta – de entrada e saída – exigiu de um pároco de Santa Maria abrisse duas portas laterais em uma igreja com capacidade para no máximo cem fiéis.
Essa queda de braços está apenas começando e o PT já se prepara para deflagrar uma operação abafa sem precedentes na história. Muita gente deve tombar nesse palco de guerra que se instalou em Santa Maria. Aguardemos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Paralítico no Tanque de Betesda 13 Abril, 2012


FONTE: SITE RUDE CRUZ 

13 Abril, 2012
Uma história que fala sobre a misericórdia de Deus e a Cura do Paralítico no Tanque de Betesda.

No livro de João, capítulo 5, encontramos detalhes deste milagre realizado por Jesus.

Jesus vinha da Glaliléia, a caminho de Jerusalém, quando chegou ao tanque de Betesda, próximo à porta das ovelhas, no lado norte da cidade.

O tanque de Betesda (que significa casa de misericórdia), simbolizava uma das únicas esperanças para um doente incurável. E nele se aglomerava uma grande multidão de enfermos e paralíticos, buscando uma única chance de se verem livres do mal que os afligia.
Um lugar onde a dor, a fragilidade do corpo e a miséria humana estavam em total evidência. Enfermos de todo tipo se juntavam e aguardavam uma gota de misericórdia divina, esperando o agito das águas do tanque. Somente o primeiro a entrar no tanque, receberia a cura.
o tanque de betesda O Tanque de Betesda, onde Jesus Curou o Paralítico há 38 anos.


O Paralítico no Tanque de Betesda

E por serem muitos os enfermos, demorava-se muito para se receber algum alívio do sofrimento. Quando as águas eram agitadas pelo anjo, logo se disparava uma disputa para se primeiro banhar naquelas águas.
"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4
E quem não pudesse caminhar, precisava de ao menos uma pessoa que o ajudasse a entrar no tanque de Betesda. Em princípio, contavam com a solidariedade dos familiares, ou amigos. Porém com o passar do tempo, eram deixados à própria sorte.
Quantas frustrações aqueles homens passavam, ao verem que outrem entrou primeiro nas águas do tanque de Betesda. Um após outro sendo curados, mas como eram muitos, sua vez parecia que nunca chegaria.
E não era diferente com o paralítico do tanque de Betesda. Sem poder contar com ninguém que o ajudasse. Ano após ano ele permanecia ali. Passou-se o tempo, décadas se foram e nada acontecia em seu favor.
Porém há algo que chama a atenção nessa história. Aquele homem, preso pela paralisia, acorrentado por aquela enfermidade há quase quatro décadas. Trinta e oito anos no tanque de Betesda, esperando um milagre.
"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5
Certamente ele viu muitos desistirem. Muitos que "entregaram os pontos". Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.
a cura de um paralitico do tanque de betesda A Cura do Paralítico há 38 Anos, no Tanque de Betesda.

A Cura do Paralítico no Tanque de Betesda

E o texto informa que toda essa espera, toda essa persistência chegou ao conhecimento de Jesus.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6
E o paralítico do tanque de Betesda, responde ao mestre, confessando a sua incapacidade. Ele tinha em si a vontade de ser curado, pois toda vez que a água era agitada, ele certamente com grande esforço, rastejava procurando chegar ao tanque. Porém não era suficiente.
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." João 5:7
Aquela esperança e persistência em contar com a misericórdia divina já havia chamado a atenção do mestre. E sendo Jesus a própria misericórdia encarnada e viva, o mestre comovido com a situação daquele homem, declara a sua cura.
"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9
De tanto ele insistir, de confiar na misericórdia de Deus, um dia a própria misericórdia viva, Jesus Cristo, veio e o encontrou!
Muitos teriam desistido por muito, muito menos. Mas se há algo que mexe com o coração de Deus é a persistência na Fé da misericórdia divina. Há muitos exemplos nas escrituras sagradas. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7
Nunca devemos desistir de contar com a misericórdia de Deus. Aquele homem, ex-paralítico soube esperar e nunca deixou de ter fé.
Portanto, tenha fé! Acredite! A misericórdia de Deus, Jesus Cristo, te alcançará!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Zezé Polessa lamenta morte de motorista com quem teria discutido na Globo


Atualizado: 15/01/2013 | Por Redação, Purepeople
Zezé Polessa lamenta morte de motorista com quem teria discutido na Globo

Zezé Polessa lamenta morte de motorista com quem teria discutido na Globo



Zezé Polessa lamenta morte de motorista com quem teria discutido na Globo - 1 (© AGNews)
Próxima
Anterior
Atualizado: 15/01/2013 | Por Redação, Purepeople
Compartilhe as fotos nas redes:

Zezé Polessa se envolveu em uma grande polêmica nesta terça-feira (15). Um motorista terceirizado da TV Globo sofreu um infarto horas depois que a atriz teria gritado com ele por um erro de trajeto até o Projac, o complexo de estúdios da emissora em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia".
O nome da atriz foi diretamente ligado à morte do senhor Nelson por conta de uma crise de estresse que ele teria sofrido após ela supostamente gritar aos quatro ventos que não queria mais ser atendida por ele, afirma a publicação.
No começo tarde desta terça-feira, o Purepeople entrou em contato com Zezé, que estava no estúdio esperando para gravar como a Berna de "Salve Jorge" e pediu para retornar a ligação depois. Depois, desligou o celular. A assessoria da atriz enviou uma nota, também nesta terça-feira, na qual esclarece o assunto (leia na íntegra):
"Conheci o senhor Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho", diz Zezé no comunicado oficial.
Sobre a discussão citada pelo colunista, a assessoria esclarece ao Purepeople: "Ela não discutiu. A Zezé é uma pessoa extremamente educada e jamais bateria boca com alguém".
Entenda o caso:
A atriz se dirigia ao Projac, na zona oeste do Rio, e passaria pela Barra da Tijuca antes de chegar ao trabalho, mas o motorista teria errado o trajeto e passou pelo Recreio dos Bandeirantes.
Segundo o colunista, visivelmente insatisfeita, Zezé não teria poupado reclamações, ainda no carro. E, ao chegar no destino final, os estúdios da Globo, ela teria gritado para quem quisesse ouvir que não queria mais ser atendida pelo motorista.
Ainda de acordo com Leo Dias, em seguida aos fatos o motorista começou a sentir dores no peito e falta de ar e foi levado ao hospital mais próximo. Lá, os plantonistas questinaram se ele havia sofrido alguma situação de estresse, por conta do quadro apresentado. Mas, mesmo com esforços não tiveram como salvar a vida dele. O motorista morreu na noite de segunda-feira 

sábado, 12 de janeiro de 2013

O IMPORTANTE É SER LEMBRADO! Por: J. Ferreira


Depois me diz o nome que te apareceu...achei a msg linda!

LÊ ATÉ AO FINAL. e ATÉ LOGO


Aprendi....que ninguém
é perfeito enquanto não se apaixona.

Aprendi....que a vida é dura
mas eu sou mais que ela!!



Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem
aquelas que desperdiças... alguém as aproveita

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.




Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que...quando o teu filho recém-nascido
segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida

Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que aproveitar da viagem
e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e
quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça...
mais coisas posso fazer.

Esta é a semana da amizade

Mostra aos teus amigos que estás presente

Manda este e-mail a todo os teus amigos,
ainda que possa ser reenviado

a quem te mandou...

Se o receberes de volta... tens muitos bons amigos

Feliz semana da amizade

Depois de teres enviado a mensagem, pressiona F6

E vais ver o que aparece.... incrível, mas realmente... Impressiona...

Boa Sorte!!