quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EFIPAN - Os craques passam por aqui!

http://www.youtube.com/v/HaEHMgVr-YM?autohide=1&version=3&showinfo=1&feature=share&autohide=1&attribution_tag=dv3tdgLAfy1umzi6ju6fiA&autoplay=1

EFIPAN - Os craques passam por aqui!

http://www.youtube.com/v/HaEHMgVr-YM?autohide=1&version=3&showinfo=1&feature=share&autohide=1&attribution_tag=dv3tdgLAfy1umzi6ju6fiA&autoplay=1

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PALESTRA REALIZADA NA FRATERNIDADE ESPIRITA RAMATIS-STA MARIA/RS, O DIA 12/10/2013.

Por:  J. Ferreira   - " O Teólogo Gaúcho"

TEMA: A LEI DO AMOR

FONTE DE PESQUISA: EV. SEG. ESPIRITISMO CAP. XI, ÍTEM 10    (Sansão 1863)
BIBLIA SHED.

Quando falamos em amor, não estamos  nos referindo ao amor carnal.

Nos reportamos, sim, ao amor divinal,  “o verdadeiro amor”, aquele  que o apóstolo Paulo se refere em suas mensagens como sendo o amor ágape.

Ao longo dos tempos, grandes homens e grandes mulheres foram martirizados em nome desse amor ao nosso Deus.

Pessoas que numa grande demonstração de fé inquebrantável, e na certeza de que faziam a coisa certa, pereceram por amor nas fogueiras sendo queimados vivos, nas arenas de Roma, foram devorados pelos leões, crucificados até a morte, torturados enfim, como instrumento de diversões aos carrascos, governantes e a seus súditos que se locupletavam ante o suplício dos mártires cristãos morrendo de forma tétrica e atroz.

Assim, aconteceu com os Valdenses, os Albigenses, os Cátaros da França, e muitos outros povos que foram dizimados até quase o seu total extermínio por causa da sua fé, e do seu a mor a Deus, se acirrando ainda mais após o Concilio de 532 d. C, convocado por Justiniano o “terrível” sanguinário Imperador.

Durante esses períodos de grandes provações, enquanto aqui na Terra, os cristãos lutavam contra seus opressores para consolidar o Evangelho, lá nos astral, ISMAEL o anjo encarregado por Deus para liderar e organizar a implantação do Evangelho Cristão em nosso Pais – Brasil – Pátria do Evangelho,  preparava seus trabalhos e a sua equipe para a revelação da boa nova: O ESPIRITISMO, o consolador prometido.

E foi assim, que em meados do final dos anos 1800, que o Dr BEZERRA DE MENEZES,  anunciou solenemente a sua conversão ao Espiritismo, e a partir de então, surgiram outros nomes entre eles o “benfeitor”  EURÍPEDES BARSANULFO, e muitos outros nomes ilustres.

Na França KARDEC a pouco já havia iniciado seus trabalhos de pesquisas cientificas e notabilizando-se como o “DECODIFICADOR DO  ESPIRITISMO e dos EVANGELHOS CRISTÃOS” , deixando muito claro que essa novidade que revolucionou o mundo religioso: O ESPIRITISMO, viera para ficar aqui, para todo o sempre, até o fim  dos tempos.

Depois, surgiram outros grandes arautos do espiritismo no Brasil,  podemos destacar o CHICO XAVIER o “médium “; DIVALDO PEREIRA FRANCO “o palestrante “.

Nas pesquisas cientificas sobre reencarnações o notável Dr HERNANI GUIMARÃES,  e a nível internacional o Dr IAN STEVENSON também no tema reencarnação, maravilhosos seres humanos que dedicaram suas vidas inteiras a causa espírita até o último segundo aqui na Terra.

O verdadeiro amor conforme nos aponta KARDEC, no Livro Evangelho Segundo o Espiritismo,  Capitulo XI, item 10, é o amor de mãe, o maternal, porque só uma mãe é capaz de morrer por amor aos seus filhos.

CONTEMOS UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE O AMOR:

Na Italia durante o período de ocupação nazista, Marilyn, uma moça de cor branca, muito bonita apaixonou-se por um jovem e tiveram um lindo romance, do qual, três anos mais tarde nasceu um filho.

O moço ao descobrir a gravidez da amada, irou-se e revoltado com a situação disse a ela: - “Um filho? Não quero saber de filhos contigo mulher! Nós não sabemos cuidar nem de nós mesmos, imagina cuidarmos de um filho? Não mesmo! Essa invenção foi sua então arque com as consequências.”

E abandonando a moça, desapareceu pelo mundo a fora. A jovem sofreu barbaridade, mas jamais esmoreceu.  

Trabalhou como empregada doméstica, costureira e por vezes até enfrentou a fome por dias seguidos para poder alimentar seu filho que graças a Deus, e ao seu esforço, cresceu robusto e ingressou no exército italiano tornando-se um importante oficial comandante.

Com o advento da retomada pelos países aliados, soube que sua família encontrava-se aprisionada em um campo de concentração nazista.

Quiz o destino que fosse o ele o jovem oficial, a cumprir a tarefa da libertação dos prisioneiros, e no dia em que as pessoas foram ainda debilitadas pelos castigos e a fome, foram libertadas o moço desesperado procurava por sua mãe entre os sobreviventes.

Depois de muitas buscas localizou-á abaixada junto a um militar que agonizava, apresentando um ferimento no abdômen, ela com o olhar triste lhe falou: - É o seu pai meu filho este homem ferido, e antes de morrer, ele quer lhe pedir perdão por ter lhe rejeitado.

Sem falar uma palavra, o jovem oficial, se abaixou e agarrou aquele homem em seus braços o levando até onde estava a equipe médica, pedindo:  - Doutor, esse homem é o meu pai, salve a vida dele se ainda for possível.  Após agonizar por várias semanas, o homem se salvou e ai pode ouvir da boca de seu filho a seguinte frase: - Não importa para mim que tenha me rejeitado um dia, foi através de você que vim ao mundo. Eu lhe perdoo meu pai, e não sou ninguém para julgá-lo. Essa tarefa pertence somente a Deus e será a Ele que prestarás contas por seus atos aqui na Terra. Mais uma vez, nestes fatos prevaleceu o AMOR VERDADEIRO, o amor puro, sem máculas e alvo mais que a neve!

Em 10/10/1798, eclodiu a Revolução Francesa, que pós fim aos poderes dos Papas, o General Berthiers dos exércitos de Napoleão, invadiu Roma e levou o Papa Pio VI preso cativo, tendo o religioso vindo a desencarnar durante o cativeiro na França.

Essa passagem de um líder religioso mundial vir a morrer no claustro, é mais um exemplo de fé, determinação e de VERDADEIRO AMOR  A DEUS. Só mesmo alguém com tamanha fé daria sua vida por amor ao Pai.

PAULO DE TARSO apóstolo de Jesus Cristo, foi um dos maiores torturadores do povo cristão, até que um certo dia no caminho para a cidade de Damasco, Deus apareceu a ele em forma de um trovão e ele se converteu ao cristianismo por toda a sua vida.

Escreveu diversas cartas, fundou várias igrejas, enfrentou poderosos e até reis, imperadores e políticos influentes, tudo por AMOR A DEUS!

E já em avançada idade, quando se preparava para zarpar em um navio Sírio, após dois anos reclusos em Roma POR AMOR A DEUS e aos seus Santos Evangelhos, foi preso e executado o dia 26/06 em um lugar chamado Águas Salvianas, tendo sido decapitado pelo machado do carrasco romano.

Quase ao mesmo tempo, no mesmo dia e hora, a poucos metros dali, o apóstolo São Pedro também era morto sendo crucificado com a cabeça para baixo. Nestes dois exemplos, vimos à fé inquebrantável e o poder do amor a Deus, por aqueles que verdadeiramente abraçaram a sua causa.

O amor verdadeiro a Deus nos transforma em verdadeiros gigantes do bem.

Para finalizar, vamos abordar um último exemplo, para nós o maior de todos os exemplos  já vivenciados pela humanidade até os dias atuais: Nos referimos aquele homem de olhar simples, manso de coração, sereno em suas atitudes, de aparência física frágil, mas, trazia consigo a fé de um verdadeiro Deus, e a coragem de um leão, porém, a maior de suas virtudes era o amor em seu coração!

Ele, era o próprio amor divinal !

Ele era o meigo nazareno !

Ele era também chamado de o Galileu !

Ele era o filho de Deus !

Ele era: JESUS CRISTO !!!

Ele Jesus Cristo, aquele que nos deixou todo o seu legado de amor ao próximo como a nós mesmos, e que até hoje o homem ainda não o compreendeu e continua atrapalhado em papéis, pesquisas e buscas que resultam sempre em nada, na tentativa de entender a GRANDE MENSAGEM: “Longanimidade, bondade, fidelidade, paciência, mansidão e domínio próprio, são os frutos do espírito, mas o mais importante É O AMOR !”