terça-feira, 22 de setembro de 2015

MARCO HISTÓRICO ENTRA PARA OS ANAIS FINACEIROS DA HISTÓRIA DO BRASIL

Foi com certa surpresa que os veículos de imprensa, falados, escritos, televisionados e internet noticiaram a alta do "dólar". Ficou até vergonhoso para o ex-ministro das finanças anterior do governo Dilma, que deu declarações o ano passado afirmando que seria impossível o dólar subir mais do que quatro reais. Pois hoje é confirmada a noticia da suba do dólar além dos quatro reais, teve casas de câmbios que o dólar atingiu o máximo valor de quatro reais e oitenta centavos. Isso acarretará uma inflação indesejada que incidirá sobre tudo o que comprarmos daqui pra diante. E esse efeito logo chegará aos bolsos dos brasileiros sem dó nem piedade, pois aqui no nosso Brasil, quem paga as contas e os roubos do governo é claro que tem nome: O POVO !

domingo, 20 de setembro de 2015

MAIS UMA FARMÁCIA FOI ASSALTADA AGORA A POUCO

E segue a saga dos assaltos as farmácias na cidade de Santa Maria-RS. No dia de hoje vinte de setembro de dois mil e quinze, foi vitima de assalto a loja situada na esquina do Mercado Peruso da Rua Presidente Varga. Em razão de tudo o que já mencionei na publicação anterior, aqui mesmo neste Blog, me limitarei a encerrar essa nota com a seguinte frase dirigida as autoridades responsáveis pela segurança pública local: "ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR ESSA SITUAÇÃO?" Que Deus nos acuda e a Nossa Senhora Protetora dos Farmacistas também !

ALEGRETE A CIDADE DOS CAVALOS E DO MORMO SEM MORMO

É bastante estranho o fato havido na cidade de Alegrete, fronteira oeste do Estado do RS, pois, algum tempo antes das comemorações do dia 20 de setembro "O TRADICIONAL DIA DO GAÚCHO", surgiu um grave problema que poderia até mesmo impedir o evento. Até onde se tem informações, é boato forte na cidade que um tal veterinário da cidade e simpatizante do partido politico dominante, trouxe a baila noticia da presença detectada de uma tal moléstia desconhecida até então denominada "MORMO", altamente perigosa e trazendo alto risco a saúde animal e também humana. Que seria indispensável a vacinação de todos os cavalos para aquele peão ou patrão que pretendesse desfilar no dia vinte de setembro. Sem o certificado de vacinação e ou "IMUNIZAÇÃO", nem o Papa desfilaria, logo pois, não haveria exceções. A vacinação era obrigatória a todos. A partir daí, ocorreu a vacinação em massa de todos os equinos (cavalos) daqueles gaudérios que pretendiam desfilar o dia vinte de setembro. Até aí nada demais, senão fosse o fato de que cada vacina era realizada ao custo de R$ 90, 00 (noventa Reais). Teve um grande número de pessoas que desistiram do evento em razão do alto custo financeiro da vacina para imunizar o animal. Pois bem, outras noticias que nos chegaram através dos meios sociais abertos ao público, deram conta de que no dia do desfile (20 de setembro), muita coisa ruim aconteceu, pois alguns fiscais da inspetoria veterinária, agiram como chacais bem no local de formação das entidades desfilantes, exigindo de forma truculenta o documento de imunização (certificado de vacinação) contra o mormo. Isso gerou uma situação constrangedora e uma animosidade entre os participantes, que certamente vai causar nas próximas horas grande repercussão negativa sobre o "desfile dos gaúchos em Alegrete-RS",

Chico Xavier - Pinga Fogo de 1971 - Completo


Chico Xavier (parte 1 de 2) - 2ª entrevista ao Pinga Fogo em 1972


Entrevista de Chico Xavier para Hebe Camargo


FARMÁCIAS EM PÂNICO - ASSALTOS FREQUENTES EM SANTA MARIA-RS

A verdadeira e vergonhosa onda de assaltos a estabelecimentos comerciais que chega ser avassaladora, constrange aos diversos órgãos responsáveis pela segurança pública local. 
Já é comum logo após a noticia de mais um ato criminoso, aparecer nos órgãos de imprensa um representante das instituições de seguranças., com discursos prontos e utilizando uma linguagem que além de ser prolixa, evasiva ninguém entende nada, e ainda mais, é fútil e como dizia meu avô: "É canção pra boi dormir".
Os órgãos de segurança pública estão desorientados e sem saber como agirem, recentemente fui cercado as vinte e duas horas de uma segunda-feira, em pleno calçadão Salvador Isaias, coração da cidade por duas gangs de jovens todos armados com imensos facões.
Acuado e sem saber o que fazer, optei por me refugiar contra a parede de uma loja ali existente, e ali permaneci rezando para que nada de mal me acontecesse, pois havia deixado minha arma dentro do  carro estacionado a poucos metros de onde eu estava e olha que até fui Policial Militar por trinta e dois anos.
A ultima farmácia assaltada vinte e quatro horas atrás, está localizada a duas quadras da Brigada Militar em Santa Maria-RS, situada de frente para a Churrascaria Tertúlia, e também de frente para um Posto de Gasolina, tendo a uma quadra o movimentadíssimo Shopping Royal. mas ao que me parece os marginais não estão nem tchum pra essa condição.
A situação é difícil, reconheço, mas falo por experiência própria de quem trabalhou por quase toda uma carreira identificando e localizando bandidos entre a população: "Esses meliantes, tem cara, tem um modus operandi ( uma forma de agir), e mais ainda, eles tem UM ROSTO FÁCIL DE SER IDENTIFICADO NA MULTIDÃO. 
Essa é a missão dos profissionais que militam na investigação e são muito bem treinados para essas missões. Os chamados policiais discretos que auxiliam a população através de ações infiltrados no meio onde atuam esses ladrõezinhos amadores, fáceis de serem presos com a boca na botija.
Eu fiz muito isso e falo por experiência própria como já mencionei. Por isso senhores gestores da segurança pública "não me venham com desculpas esfarrapadas porque o que falta na verdade é mais comprometimento com a defesa da população que ora clama desesperadamente por SOCORRO !".
Em tempos recentes esses bostas desses ladrõezinhos de merda não duravam um dia e já estavam trancafiados presos em flagrantes e tirados de circulação.
Mas os tempos mudaram !