sábado, 26 de dezembro de 2015

EFÊMERO... Por: José Oripe - O Teólogo Gaúcho

Efemero
“Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas nós não sabemos adivinhar. Não se sabe por quanto tempo estaremos enfeitando este Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E nos descuidamos.
Cuidamos pouco. De nós, dos outros e do próprio jardim.
Entristecemo-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, mese e por vezes anos.
Calamo-noss quando deveríamos falar; falamos demais, quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto a nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos de alguém, porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós.
Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. enfim, vamo-nos consumindo.
Costumamos comparar as nossas vidas com as daqueles que possuem mais que nós.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não a vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para o Criador do Universo e agradecer pela vida, que mesmo sendo efêmera, ainda está em nós.
Pense!...
Texto adaptado de um e-mail que recebemos. Desconhecemos o Autor


LOJA DE MARIDOS ... Por: José Oripe - O Teólogo Gaúcho


Foi inaugurada em New York , The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido.
Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!
São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares.
Mas há uma restrição: pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um.

MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua.

Assim, uma dama foi até a loja para escolher um marido.

No primeiro andar, um cartaz na porta:
Andar 1 - Aqui todos os homens têm bons empregos.

Não se contentando, subiu mais um andar... 

No segundo andar, o cartaz dizia:
Andar 2 - Aqui os homens têm bons empregos e adoram crianças.

No terceiro andar, o aviso dizia:
Andar 3 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças e são todos bonitões.
"Uau!", ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.

No andar seguinte, o aviso:
Andar 4 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos.
"Ai, meu Deus", disse a mulher, mas continuou subindo.

No andar seguinte, o aviso:
Andar 5 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são extremamente românticos.

Ela insistiu, subiu até o 6º andar e encontrou o seguinte aviso:

Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar.
Não existem homens à venda aqui.
Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de agradar.

Obrigado por visitar a Loja de Maridos.


LOJA DE ESPOSAS

Posteriormente, abriu uma loja do outro lado da rua, a Loja de Esposas, também com seis andares e idêntico regulamento para os
compradores masculinos.

No 1º andar, mulheres que adoram fazer sexo.

No 2º andar, mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.

Os andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.



 Ô raça pra se contentar com tão pouco!

ENCHENTE EM ALEGRETE-RS, A FÚRIA DAS ÁGUAS DO RIO IBIRAPUITÃ.


FORMATURA DA 67ª TURMA DO MAGISTÉRIO NO I.E.E.O.A EM ALEGRETE-RS.

EU COM MINHA FILHA ALINE MITHELE MENGOTTI, NA SOLENIDADE DE FORMATURA DA 67ª TURMA DE FORMANDOS NO CURSO DO MAGISTÉRIO REALIZADO PELO I.E.E.O.A EM ALEGRETE-RS O DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2015.


EU COM MEU FILHO PATRIC UILLIAN


EU COM MEU FILHO AMADO PATRIC UILLIAN,  DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2015, NA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA-RS, TOMANDO UMA GELADAS ENQUANTO ELE AGUARDAVA PARA EMBARCAR E SEGUIR SUA VIAGEM PARA A CIDADE DE ALEGRETE, ONDE FOI PASSAR O NATAL.

A MORTE DA ALMA Por: José Oripe (O Teólogo Gaúcho)

Um dia destes, eu me encontrava parado bem na frente de uma igreja, quando um Senhor já avançado em idade discutia com um rapaz bem mais jovem do que ele, sobre um importante tema bíblico. De inicio, a conversa que era em tom calmo, começou a ficar mais acalorada, e me despertou muita atenção, principalmente pelo fato de se tratar de dois cidadãos com aparência de crentes cristãos, uma vez que ambos traziam consigo suas bíblias. Percebi logo, que o moço era renitente em na sustentação de sua tese: “a alma do ser humano morre”, enquanto o mais velho defendia que “a alma do ser humano não morre”. E como pregador em púlpitos de muitos templos religiosos que eu já fui, “hoje me dedico somente a realização de palestras” e teólogo que sou, não pude deixar de me intrometer em tão apaixonante assunto. Acreditando ser eu um integrante de sua igreja, a dupla me questionou assim: “ – irmão o senhor ouviu a nossa questão aqui sobre o fato de que nossa alma morre ou ela é imortal”. E qual é a sua opinião irmão? Pronto ! Ali estava eu mais uma vez no cerne de um debate, é minha sina. E o mais interessante é que eu adoro essas pendengas versando sobre enigmas bíblicos. Confesso que desta vez fui pego desprevenido, pois nem me passava pela cabeça abordar assuntos religiosos e ainda mais em via pública. Mas enfim, ali estava eu bem no meio de uma acalorada discussão e os dois contendores religiosos aguardavam pela minha fala. Então eu falei: - Meus amigos o tema morte e alma, são assuntos de tamanha importância no contexto religioso, que até os dias em que vivemos, Deus ainda não revelou esses enigmas bíblicos para homem algum. Amados, eu creio que Deus não revela esse enigma porque conhecendo bem o coração do homem, sabe que seria utilizado esse conhecimento em proveito próprio. Em sua ilimitada sabedoria Deus nos deixou um pequenino sinal que se encontra lá no Livro de Ezequiel, capitulo 18, versículo 20 onde nos ensinou: “A alma que pecar, essa morrerá.” E aconselhando os irmãos a sempre debaterem com sabedoria quando lidarem com assuntos atinentes aos Evangelhos Sagrados. Na minha visão política, religião e futebol não se discute, mas, devemos debater sempre de forma inteligente e harmoniosa. Feito isso, me dei por conta de que eu havia roubado a cena e atraído o foco das atenções sobre mim, e isso era o que eu não desejava nem brincando. Tratei de escorregar e fui saindo bem de mansinho, enquanto a dupla dialogava agora com um rapaz que havia saído do interior de uma igreja a qual estávamos em frente. Sem que eles percebessem me afastei e fui embora pensando assim: pronto ! mais uma vez missão cumprida meu Deus !!

domingo, 6 de dezembro de 2015

TAROT, TIRADA DE TRES CARTAS 1

Curso de tarot Rider Waite, Tirada del Sí y del No

Curso de tarot, tirada en vivo.

Tarot Rider Waite - Lección 18

O FREDY NOSSO PERSA HIMALAIA - LINDO COMO SEMPRE !

O FREDY NOSSO GATO PERSA HIMALAIA COM SETE ANOS DE IDADE. AMIGÃO E COMPANHEIRO, ELE TEM UM COMPORTAMENTO MUITO PESSOAL, MUITO PRÓPRIO DELE. TEMOS OUTROS QUATRO GATOS SENDO QUE TRES SÃO PERSAS, E UM É COMUM, MAS TODOS ELES OBEDECEM AO FREDY. ELES CONVIVEM NA MAIOR HARMONIA, MAS O FREDY AS VEZES ADOTA COMPORTAMENTO DE PAIZÃO, CUIDA DOS OUTROS E ALGUMAS VEZES BRIGA COM ELES TAMBÉM, COMO SE QUISESSE LHES CORRIGIR E FAZÊ-LOS LHE OBEDECER. FELIZ DAQUELA PESSOA QUE CONSEGUE CONVIVER E AMAR OS ANIMAIS. NAMASTÊ !

RESQUÍCIOS DA MADRUGADA EM STA MARIA-RS

Flashes do Calçadão Salvador Isaías situado bem no centro da cidade de Santa Maria-RS, "UM LIXÃO A CÉU ABERTO", aí eu me pergunto: Como podemos esperar melhorias comportamentais dos nossos munícipes se ao findar o festerê da madrugada, as pessoas deixam seus dejetos atirados sobre o passeio público e canteiros de flores ? Reclamar das lideranças municipais é fácil, porém, EXISTEM SIM DIVERSAS LIXEIRAS muito bem postadas por toda extensão do local e as pessoas atiram seus lixos no chão sem utilizar o local apropriado. Assim agindo, obrigam aos demais cidadãos ainda muito cedo quando se deslocam ao trabalho, serem obrigados a caminharem em meio a toda aquela imundice. As famílias, as escolas etc. precisam URGENTEMENTE ensinar aos nossos jovens e crianças ainda em idades menores, o que significa a palavra 'CIDADANIA" , para anos mais tarde já em idade de compreensão possam exercitá-la e cobrar atitudes corretas de pessoas adultas. Eu somente creio que a solução está em educar os jovens, educar sempre incansavelmente ! Grande abraço gente querida !