sábado, 2 de janeiro de 2016

PERGUNTA: ESTAMOS VIVENDO EM UM ESTADO DE VIOLÊNCIA? Por: José Oripe

CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO NO QUE SE REFERE A PROTEÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA?

A morte de um PM durante os festejos de ano novo ocorrido na Praia de Tramandaí, deixa muito clara a situação de caos que chegamos na questão Segurança Pública. Em fins, o Estado não tem mais condições de prover a segurança de seus cidadãos.

A verdadeira avalanche de óbitos por assassinatos ocorridos neste feriadão, é assustador.

No obstante, data máxima vênia, a cifra de vítimas fatais ocorridas no trânsito é algo assim de chocar até mesmo o próprio Deus Soberano Criador de Tudo.

Se aferirmos com exatidão os dados estatísticos junto aos hospitais, e organismos policiais em geral, certamente a quantidade de feridos e mutilados resultantes do em tese: "feriadão de ano novo", iria nos surpreender muito.
 Vivemos dias de verdadeiro desespero e ninguém em nenhum lugar pode sentir-se totalmente SEGURO.

Toda a sorte de fatos delituosos e os mais escrachantes acontecem a qualquer hora e  tempo, não escolhendo suas vitimas.

A ousadia e o deboche das autoridades por parte da bandidagem é tão humilhante, que até veículos de socorro (uma ambulância do SAMU), foi alvo de furto.

Tudo isso, acontecendo a descoberto e sob o total domínio muito ABUSADO dos meliantes, que já não temem ninguém, pois até parece que são os donos do pedaço.

O desrespeito as leis, tornou-se coisa BANAL, virou moda e ou ato COSTUMEIRO, e confirmando o que aqui narro, exponho por exemplo: "o grave atropelamento ocorrido na madrugada do revelion em Santiago-RS, onde uma senhora foi morta por um militar embriagado que retornava dos festejos."

Na cidade de Torres-RS, ainda durante a madrugada do revelion, outro PM foi reconhecido e agredido por um grupo de marginais que o espancaram barbaramente na frente de sua esposa, covardemente.

A exemplo das grandes metrópoles, os marginais já não respeitam e não temem os policiais e sempre que podem tripudiam sobre eles de forma a desmoralizarem esses heróis do povo que foram abandonados por seus governantes e seus lideres que por interesses financeiros próprios cuidam somente de si, esquecendo que os demais precisam de seu apoio.

Agora os bandidos perigosos começaram a investir de forma violenta e armados, numa represália real contra os profissionais da segurança pública que estão abandonados por seus governantes. "Isso é uma vergonha ."  Os fatos recentes justificam os meus argumentos.

A sociedade sofreu recentemente com a vergonha dos ônibus incendiados; com a onda das explosões em caixas eletrônicos; com os chamados: "Bondes dos Bonés armados com  Facões" em Santa Maria-RS; com sequestros de cidadãos que foram usados como peças de um cordão humano de proteção contra a policia durante prática de roubo a bancos; famílias de idosos residentes em zonas rurais foram sequestrados e torturados por assaltantes, que invadiram e saquearam suas casas.

E como ato de desespero máximo, assistimos a um "lutador de jiu-jitsu", fato noticiado pela TV Globo em 02/01/2016, imobilizar um assaltante até a chegada dos policiais, submetendo a si próprio a enorme perigo, pois se houvesse algum outro bandido armado, certamente o desfecho seria outro.

Por fim, senhores e senhoras, diante do que estamos vivenciando e também, diante das expectativas do que infelizmente testemunhamos em nosso dia a dia, onde um governo equivocado e truculento, desrespeita seus eleitores nas questões mais simplórias, podemos esperar o que? Sinceramente NADA PODEMOS ESPERAR DE UMA PESSOA QUE VIRA SUAS COSTAS PARA AQUELES QUE COMO EU, ESPERAVA MUITO DELE.
Pelos seus atos desnorteados, nada inovou sobre administração no Estado, menos ainda na área dos direitos humanos, e muito menos ainda demonstra saber sobre segurança publica, e justifico o que lhes digo pelas ações realizadas até o dia de hoje. 
Mal assessorado em todas as áreas, infelizmente, o nosso líder máximo até pode ter em mente boas idéias, mas não sabe colocá-las em prática e isso tem um nome: FALTA DE PREPARO !

Só nos resta apelar para DEUS e esperar que nossas orações sejam atendidas... É isso aí e tenho dito !













Nenhum comentário:

Postar um comentário