sábado, 25 de setembro de 2010

Ela chegou!!!!! A mais bonita das primas! - (Por: J.Ferreira)


Ela chegou A Mais Bonita das Primas!

Enfim ela veio! Demorou mas está ai com suas nuances características, com aqueles encantamentos que só ela tem. Chegou a primavera!
E como foi aguardada com ansiedade pelos seus apreciadores! Quem são esses seres?  Digamos que somos todos nós, seres humanos não apreciadores das temperaturas extremo, muito frio de um rigoroso inverno, ou o intenso calor de um impiedoso verão causticante, e tal qual ao Buda, “preferir o caminho do meio”.  E cá pra nos, como é bom desfrutarmos das temperaturas amenas, mais agradáveis, onde você vestido com uma roupa mais leve estará sempre pronto para enfrentar o seu dia – a dia.
A prima mais esperada do ano chegou bem no último dia de uma lua crescente, e de uma forma mais atrevida, veio junto com a lua cheia. Que prima mais ousada! 
Em seu livro infantil “Mowgli o Menino Lobo”, publicado por volta de mil oitocentos e pouco, o escritor Rudyard Kyplling, descreve a estação da primavera como “o tempo das falas novas”.  Tal descrição se dá em razão de que nesse período a natureza fica enlouquecida devido as alterações climáticas, que são características dessa estação.
As flores desabrocham dando as paisagens uma tonalidade colorida de matizes variadas, os pássaros aos  bandos fazem suas revoadas, trazendo alegria as cidades.
É possível nessa época, acordar cedo, no centro e nas periferias urbanas, ouvindo os seus alegres cantos que trazem um sentido diferente a vida, que já é tão difícil para todos nos.  Dentro dos rios e lagos, também nos mares, os peixes em suas loucas correrias dão inicio a piracema, expressando a luta pela vida, e um lugar ao sol, antes que toda essa loucura advinda com a agitada estação se acaba, e quem conseguirá chegar ao final será então aclamado o grande e felizardo vencedor. Vencedor da luta pela vida. É claro! Estamos vivendo a primavera! Serão três meses muito agitados e também muito alegres, mas que se a gente facilitar nem percebe passar.
Uma coisa precisa ficar bem esclarecida, nem todos nós somos iguais. Para uma maioria a primavera é sinônimo de motivação alegria interior, e tantos outras boas expressões.
É um período realmente impar, diferente dos demais, porque nos trás a lume, coisas belas e de comparações  inigualáveis, que as outras estações não tem para nos oferecer.
E por tudo isso, é que esses três meses, são assim tão diferentes. Pela fertilidade da natureza que transpira vivaz e aflorada o tempo inteiro, incessantemente. Pelas pessoas que ficam mais alegres e dispostas, mais joviais e também mais sensíveis, com suas almas leves em face do clima alvissareiro que se faz. É a primavera em seu pleno desenvolvimento, e devido a isso tudo, somos levados a crer que na estação do amor e da alegria, haja menos rancor, menos crimes violentos,  menos mortes no trânsito, e que as pessoas, sejam mais compreensivas, tolerantes uma com as outras. Que só o amor e a felicidade plena reinem soberanas em nossas vidas.
Enfim, me descrevam que pessoa não se emociona nem que seja um pouquinho, observando a beleza de uma rosa exalando o seu aroma pelas manhãs e aos finais de tarde? Talvez, com a silhueta pequenina e frágil de um colorido beija flor pousando sobre um botão de uma flor silvestre, na tentativa de retirar dali o néctar floral que lhe trará a energia rejuvenescedora da vida? Pois é meus amigos! Vivamos a primavera em toda a sua plenitude. Que cada um de nós, homens e mulheres saibamos recebê-la como merece, pois num piscar de olhos ele irá embora e só retornará o ano que vem, mas como tudo na vida é cíclico, quem de nós garante que estará aqui para vê-la? Quem é que sabe ao certo a resposta? Ninguém é claro.
Por isso vamos todos aproveitar e viver intensamente a primavera, “a mais bonita das primas”.

 J.Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário