domingo, 23 de junho de 2013

UM HOMEM CHAMADO ... Série: Crônicas de um teólogo. Por: J. Ferreira

ENTÃO, O HOMEM FOI SE APROXIMANDO LENTAMENTE, AOS POUCOS, SEM NENHUMA PRESSA, BEM DEVAGARINHO !
EXPRESSAVA EM SEU SEMBLANTE O CANSAÇO ADQUIRIDO AO LONGO DOS ANOS DA SUA EXISTÊNCIA.
ROSTO SÉRIO, OLHOS CANSADOS E QUASE FECHADOS VISUALIZANDO PARA O CHÃO, OMBROS CAÍDOS, CURVADOS COMO SE QUASE JÁ NÃO SUPORTASSE O PESO QUE TRAZIA SOBRE OS SEUS OMBROS, MAL CONSEGUINDO ERGUER  OS PÉS DO SOLO, ENFIM, TRATAVA-SE DE ALGUÉM MUITO, MAS MUITO CANSADO !
AQUELE ROSTO SIZUDO, CARRANCUDO CAUSAVA MEDO A QUEM SE ATREVESSE ENCARÁ-LO DE FRENTE, MAS COMO DIZ O VELHO DITADO POPULAR QUE CRIANÇA NÃO RECONHECE O PERIGO, ASSIM ACABOU ACONTECENDO.
 
UMA MENININHA QUE CANTAROLAVA CANTIGAS DE RODA NAS IMEDIAÇÕES, AO VER O SUJEITO SE APROXIMANDO INDAGOU: - TIO, PORQUE O SENHOR TEM UMA CARA ASSIM TÃO HORRIVEL EM?  AS PESSOAS QUE OUVIRAM E ASSISTIRAM AQUELA CENA BIZARRA, TEMERAM PELO PIOR, E FOI ENTÃO QUE FORAM TODOS SURPREENDIDOS PELO ESTRANHO SUJEITO.
O HOMEM, RESPONDEU A PERGUNTA DA GAROTINHA E AO FALAR, OUVIU-SE UMA VOZ COM TIMBRE ANJELICAL, EM TOM SUAVE, HARMONIOSO E TRADUZINDO UM SENTIMENTO DE AMOR INCONDICIONAL:
 
QUERIDINHA, ESSA CARA É A ÚNICA QUE EU TENHO PARA PODER ME APRESENTAR A VOCÊ E ÀS PESSOAS, MAS LHE ASSEGURO QUE O MEU CORAÇÃO É TRANSBORDAN TE DE AMOR E DE PAZ, SÓ FAÇO O BEM E SOU AMIGO DAS CRIANCINHAS.
 
ESSE MEU ROSTO SÉRIO, É PARA LEMBRAR AS PESSOAS QUE NEM TUDO NA VIDA SÃO SÓ ALEGRIAS , MAS PRECISAMOS CONSIDERAR  QUE UM POUCO DE SERIEDADE FAZ MUITO BEM, EDUCA E NOS PREPARA PARA CUMPRIR NOSSAS METAS COM RESPONSABILIDADES.
 
OS MEUS OLHOS ASSIM CANSADOS EXPRESSAM A FADIGA ACUMULADA PELO ESFORÇO DIÁRIO EM PROL DA SOBREVIVÊNCIA, E DAS AMARGURAS SOFRIDAS AO LONGO DA VIDA.  E TAMBÉM PARA LEMBRAR AS PESSOAS QUE EXISTEM DIAS MELHORES, DEUS CRIOU A PRIMAVERA CHEIA DE FLORES LINDAS, MAS O HOMEM POUCO SE IMPORTA COM ISSO. NÃO PERCEBENDO ESSA GRANDE  MARAVILHA !
 
ESSE MEU ROSTO SIZUDO, NEM SEMPRE FOI ASSIM, MAS DE TANTO VER O SOFRIMENTO DAS PESSOAS, DA HUMANIDADE, ONDE PESSOAS MALTRATAM PESSOAS, CRIANÇAS SENDO AGREDIDAS,  ABUSADAS, TRAFICADAS, GENTE SENDO MORTAS PARA ROUBAR UM TÊNIS, UM CELULAR, ETC..., ME TORNOU UM SER TRISTE, SEM MOTIVOS PARA COMEMORAÇÕES. POR ISSO, EU ANDO COM O MEU ROSTO ASSIM DESSE JEITO, NA ESPERANÇA QUE AS PESSOAS ME DÊEM UM DIA,  MOTIVOS PARA EXIBIR UMA CARA ALEGRE IGUAL A ESSA QUE VOCÊ ESTÁ VENDO EM MIM AGORA. E DIZENDO ESSAS PALAVRAS, ABRIU UM SORRISO QUE MAIS PARECIA UMA MANHÃ ENSOLARADA, ENQUANTO AFAGAVA OS CABELOS CACHEADOS DA MEIGA GAROTINHA.
 
PROSSEGUINDO EM SUA NARRATIVA O HOMEM CONTINUOU:
 
ESSES MEUS OMBROS E PERNAS CANSADAS, SERVEM PARA RELEMBRAR A TODOS QUE EXISTEM DIAS EM QUE PODEMOS ERGUER BEM ALTO NOSSOS PÉS; REALIZAR TAMBÉM PRÁTICAS DESPORTIVAS NEM QUE SEJA SOMENTE UMA SIMPLES CAMINHADA; ENFIM, AS VEZES PASSAMOS DIAS, MESES OU ANOS NA INÉRCIA TOTAL, SÓ COMENDO, TRABALHANDO E DORMINDO, ATÉ QUE POR FALTA DE EXERCICIOS FISICOS, ATRAÍMOS PARA NOSSO CORPO ALGUM TIPO DE ENFERMIDADE QUE NOS CEIFARÁ A VIDA. ESQUECEMOS DE CUIDAR O NOSSO CORPO  “O TEMPLO DA VIDA” . E ISSO MUITO ENTRISTECE A DEUS QUE FOI QUEM NOS DEU VIDA!
 
A ESSA ALTURA DOS FATOS O ESTRANHO HOMEM JÁ ESTAVA COM A MENININHA EM SEU COLO, INDAGANDO:  - COMO VOCÊ SE CHAMA? MEU NOME É FLOR, RESPONDEU A MENININHA.  E AGORA SIM EU POSSO VER EM VOCÊ UM ROSTO LINDO! IGUAL O ROSTO DE UM ANJO! ENTÃO VOCÊ É UM ANJO?  E NUM IMPULSO A LHE DEU UM ABRAÇO BEM FORTE, BEIJANDO-LHE A FACE, AINDA MENININHA PERGUNTOU-LHE:  - ANJO VOCÊ QUER SER MEU AMIGO?   
 
O HOMEM COM OS OLHOS MAREJADOS DE LÁGRIMAS, VISIVELMENTE EMOCIONADO FALOU COM SUA VOZ  EMBARGADA:  - CLARO QUE EU QUERO SIM SER SEU AMIGO ! A MENININHA QUESTIONOU-LHE GRITANDO: - MAS ANJO EU AINDA NÃO SEI QUAL É O SEU NOME, VOCÊ AINDA NÃO ME FALOU.  POSSO SABER ?  - SIM, CLARO QUE PODE, DISSE-LHE O HOMEM, COLOCANDO A MENININHA CUIDADOSAMENTE NO CHÃO, BEIJOU-LHE O DELICADO ROSTINHO E ACARICIANDO-LHE OS CABELOS CACHEADOS REVELOU:
- O MEU NOME É : INVERNO  !!!
EM SEGUIDA SE AFASTOU ASSOVIANDO UMA LIDA CANÇÃO, AGORA ALEGREMENTE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário