terça-feira, 6 de maio de 2014

A ENERGIA CÓSMICA Por: José Oripe


Fonte : Internet / Brasil
A energia cósmica ou energia do cosmo=universo, é a energia dos misticos espiritas, da magia, principio vital, da meditação. Não tem nenhuma relação dom a definição de energia em Física. Pois como só existe um universo conhecido e a energia é a capacidade do corpo de realizar trabalho, o universo não pode realizar trabalho sobre ele mesmo e portanto não existe energia cósmica.

O que se fala em Física é a radiação cósmica. Os raios cósmicos são partículas rapidíssimas que provêm do espaço exterior e bombardeiam constantemente a terra, de todos os lados. A cada segundo, cerca de 200 dessas partículas com energias de alguns milhões de eletrons-volts (10 6eV) atingem cada metro quadrado de nosso planeta.átomos ou eletrons. Dos núcleos, a maioria são núcleos de hidrogênio (prótons), mas existem também alguns mais pesados, chegando até aos núcleos de átomos de chumbo.
Os raios cósmicos viajam pelo espaço praticamente com a velocidade da luz, isso significa que eles têm uma enorme energia.

A energia é um conceito de vasta aplicação em física. É uma grandeza física que tradicionalmente se define como a capacidade de corpos e sistemas para realizar um trabalho.
A energia pode adoptar diversas formas, podendo transformar-se de uma noutra forma (conversão de energia), embora não se crie nem se destrua (princípio da conservação da energia). Por exemplo, quando uma maçã cai, perde energia potencial gravítica, ganhando a mesma quantidade de energia cinética.
Algumas das unidades mais utilizadas são o Joule (J) (unidade do Sistema Internacional), o electrão-volt (ev), o quilowatt-hora (kWh) e a caloria (cal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário