domingo, 20 de setembro de 2015

FARMÁCIAS EM PÂNICO - ASSALTOS FREQUENTES EM SANTA MARIA-RS

A verdadeira e vergonhosa onda de assaltos a estabelecimentos comerciais que chega ser avassaladora, constrange aos diversos órgãos responsáveis pela segurança pública local. 
Já é comum logo após a noticia de mais um ato criminoso, aparecer nos órgãos de imprensa um representante das instituições de seguranças., com discursos prontos e utilizando uma linguagem que além de ser prolixa, evasiva ninguém entende nada, e ainda mais, é fútil e como dizia meu avô: "É canção pra boi dormir".
Os órgãos de segurança pública estão desorientados e sem saber como agirem, recentemente fui cercado as vinte e duas horas de uma segunda-feira, em pleno calçadão Salvador Isaias, coração da cidade por duas gangs de jovens todos armados com imensos facões.
Acuado e sem saber o que fazer, optei por me refugiar contra a parede de uma loja ali existente, e ali permaneci rezando para que nada de mal me acontecesse, pois havia deixado minha arma dentro do  carro estacionado a poucos metros de onde eu estava e olha que até fui Policial Militar por trinta e dois anos.
A ultima farmácia assaltada vinte e quatro horas atrás, está localizada a duas quadras da Brigada Militar em Santa Maria-RS, situada de frente para a Churrascaria Tertúlia, e também de frente para um Posto de Gasolina, tendo a uma quadra o movimentadíssimo Shopping Royal. mas ao que me parece os marginais não estão nem tchum pra essa condição.
A situação é difícil, reconheço, mas falo por experiência própria de quem trabalhou por quase toda uma carreira identificando e localizando bandidos entre a população: "Esses meliantes, tem cara, tem um modus operandi ( uma forma de agir), e mais ainda, eles tem UM ROSTO FÁCIL DE SER IDENTIFICADO NA MULTIDÃO. 
Essa é a missão dos profissionais que militam na investigação e são muito bem treinados para essas missões. Os chamados policiais discretos que auxiliam a população através de ações infiltrados no meio onde atuam esses ladrõezinhos amadores, fáceis de serem presos com a boca na botija.
Eu fiz muito isso e falo por experiência própria como já mencionei. Por isso senhores gestores da segurança pública "não me venham com desculpas esfarrapadas porque o que falta na verdade é mais comprometimento com a defesa da população que ora clama desesperadamente por SOCORRO !".
Em tempos recentes esses bostas desses ladrõezinhos de merda não duravam um dia e já estavam trancafiados presos em flagrantes e tirados de circulação.
Mas os tempos mudaram !

Nenhum comentário:

Postar um comentário