terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Demonstração de Fé: Até quando nada mais restar, permanecerei contigo Por: J.Ferreira

A mulher e os três carrinhos de compras
Você já notou com que facilidade nós chamamos de coincidência determinados
fatos em que claramente se pode perceber a ação de Deus, como um Pai
infinitamente amoroso que tudo faz para a felicidade de seus filhos. Nunca
duvidemos da providência divina.

A mulher e os três carrinhos de compras

Uma família estava passando por um momento de grande sofrimento. O pai
estava enfermo e acamado, não podendo trabalhar. A mãe, tendo que cuidar
do marido e dos três filhos ainda pequenos, não podia sair de casa em
busca de trabalho. A situação se prolongava. Em casa, já não havia mais o
que comer e a família começou a entrar em desespero. A mãe, mulher forte e
de fé, rezava a Deus que se compadecesse e mandasse alívio.  O alívio não
aparecia.  Um dia, de manhã, quando já não tinha nem açúcar para adoçar a
água, ela disse ao marido que ia ao supermercado.

- O que você vai fazer no supermercado se não tem nenhum centavo?

- É verdade! Mas Deus há de prover.

E lá se foi a mulher para o supermercado. Pelo caminho rezava e pedia a
Deus que a iluminasse e se compadecesse do sofrimento em que estava sua
família. Já não agüentava mais ver seu marido doente e seus filhos
chorando de fome. Quando entrou no supermercado, apanhou um carrinho e
encheu-o com vários pacotes de arroz, feijão, sal, açúcar e macarrão.
Enquanto enchia o carrinho, ela pensava:

- Meu Deus, tenha piedade de mim! Eu devo estar ficando doida. Eu não
tenho dinheiro para pagar. Como posso fazer isso? O dono do supermercado
vai zangar comigo e vai fazer eu colocar tudo de volta no seu devido
lugar. Vai ser grande uma humilhação.

Mas uma voz forte vinha lá de dentro do coração e fez com que ela pegasse
um outro carrinho e se encaminhasse para as prateleiras de coisas
gostosas. Ela encheu o segundo carrinho com biscoitos, café, temperos,
massa de tomate e outras conservas, óleo de soja, ovos e material de
limpeza. Pegou ainda uma vassoura de coqueiro e um rodo.

Enquanto empurrava o carrinho, repetia o pedido a Deus:

- Meu Deus, tenha misericórdia de mim! Estou ficando louca. Eu não tenho
dinheiro...

Mas uma voz ainda mais forte vinha de seu coração:

- Mulher, confie! Eu provarei! Não tenha medo! Confie.

A mulher queria crer, mas faltava-lhe coragem. Enquanto pensava, apanhou
um terceiro carrinho e o encheu de verduras, legumes, frutas, doces, e
guloseimas para os filhos. Depois se encaminhou para o caixa. Empurrou os
carrinhos para a fila do caixa e ficou aguardando a sua vez. Enquanto isso
repetia:

- Meu Deus, tende misericórdia de mim! Eu não tenho dinheiro para pagar
estas compras. O dono do supermercado vai ficar bravo comigo e vai me
humilhar. Vou passar muita vergonha...

Chegou sua vez. Com os braços e as pernas bambos e sem forças, não
conseguia empurrar os carrinhos. Então se ouviu a voz pelo interfone, que
volta e meia anunciava uma promoção: “a compra de número 1001 que passar
pelo caixa será premiada e não pagará nada”. A menina do caixa olhou para
a mulher e anunciou que ela era a premiada. Ela completara o número 1001 e
não teria nada a pagar. A mulher caiu de joelhos e pôs-se a chorar,
agradecia a Deus e pedia perdão pela pouca fé.

O gerente aproximou-se e veio parabenizá-la. Ela, aos prantos, contou-lhe
sua história. O gerente, emocionado, quis conhecer o Deus daquela mulher.
Foi então que, convertido pelo testemunho daquela mulher, escreveu esta
história: A MULHER E OS TRÊS CARRINHOS DE COMPRAS.

Você ainda acha que o impossível não irá se realizar? Então se abandone em
Jesus e sinta os Milagres acontecerem em sua vida. Tenha Fé, Creia no
Misericordioso Amor que brota do Sagrado Coração de Jesus.

Um comentário:

  1. Obrigado a amiga Patricia Penedo, por me enviar essa bela mensagem de verdadeira fé em Deus.

    De:
    Data: 19 de agosto de 2010 10:44
    Assunto: E quando nada mais restar, Eu estarei contigo!

    J.Ferreira

    ResponderExcluir