segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A PEDIDO

A PEDIDO
Os Oficiais Subalternos da Brigada Militar do Vale do Taquari, Ativos e Inativos, vem a público para externar seu descontentamento com o tratamento dispensado ao posto de 1º Tenente da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Sul nas tratativas de proposta de recomposição salarial em andamento entre as associações do nivel médio da Brigada Militar e o Governo Gaúcho.
Desde a criação do Posto de 1º Tenente do atual plano de carreira da Brigada Militar, sempre foram estes os que mais sofrem prejuizos em seus soldos. Isso fica claro quando fornecidos os indices percentuais da matriz salarial, que sempre são para os Tenentes, os menores do nível, causando com isso um achatamento salarial.
O Tenente muitas vezes exerce função superior sendo que a legislação vigente veda a possibilidade de remuneração correspondente a tal função. Também é vedada ao Tenente a possibilidade de acensão de posto hierarquicamente superior quando da passagem para a reserva, ao contrário das demais graduações do nível médio.
Para que esta classe, ja tão prejudicada, não seja ainda mais afetada negativamente, queremos afirmar que somos totalmente contrarios a primeira proposta de reajuste salarial na forma de abono. Também somos contra qualquer proposta de aumento que represente percentuais diferenciados aos integrantes do nivel médio. Para tanto apoiamos a proposta ja apresentada pelas representações de classe, de 25% de reajuste linear imediato no vencimento básico de todos os postos e graduações, para que seja mantido o principio da isonomia nas demandas salariais de todos os servidores da Instituição Brigada Militar.

                                                   Vale do Taquari, RS, 16 de setembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS SUBALTERNOS DA BRIGADA MILITAR
NÚCLEO DO VALE DO TAQUARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário