terça-feira, 11 de outubro de 2011

UM BELO CORAÇÃO Por: J. Ferreira



Para ter um belo coração é preciso entender o que é a verdadeira beleza, e como ela é conquistada.
Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região.
Uma multidão o cercou e todos admiravam o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito.
Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto.
O jovem ficou muito orgulhoso por seu coração.
De repente um velho apareceu diante da multidão e disse: - “Porque o coração do jovem é mais belo do que o meu?”
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho que ainda estava batendo forte, mas que estava velho e castigado, e repleto de cicatrizes.
Havia locais, em que pedaços tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixaram direito e formaram calombos e muitas irregularidades.
Em alguns pontos do coração faltavam pedaços. O jovem olhou para o coração do velho e disse: - O Senhor deve estar brincando!!!... compare os nossos corações o meu está perfeito, intacto! O seu é uma mistura de cicatrizes, enxertos e buracos!
- Sim! disse o velho. Olhando o seu coração parece perfeito. Mas eu não trocaria o meu pelo seu.
- Veja, cada cicatriz representa o pedaço do meu coração que eu dei as muitas pessoas que entraram na minha vida até agora, e a quem eu dei o meu amor. Muitas delas, deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colasse no lugar de onde tirei do meu. Mas, como os pedaços nunca são iguais, formaram-se as ondulações.
Algumas vezes dei pedaços do meu coração a pessoas erradas. E por isso, há buracos!
Eles doem...ficam abertos e sangram. Lembram-me do amor dado e pelo outro pisado e machucado.
Esse é um coração em que as marcas deixadas, contam toda uma história de vida de amor!
E então, jovem? Agora me diga qual é a verdadeira beleza?
O jovem estava calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço do seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo do que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.
Como deve ser triste passar ávida com o coração intacto!!!...

MEUS QUERIDOS AMIGOS: TENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário