domingo, 2 de dezembro de 2012

A PRÁTICA DO AMOR... Por: J. Ferreira


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tenho amor, sou como o bronze que soa ou como o címbalo que tine.
E ainda que tenha o dom de profecia, e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tenha toda a fé, de tal forma que transportasse os montes, se não tenho amor, nada sou.
E ainda que distribuísse toda minha riqueza para o sustento dos pobres, e ainda que desse meu corpo para ser queimado, se não tenho amor, nada me valeria.
O amor é paciente,é bondoso, o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo.
Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não considera o mal.   
Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.
Agora permanecem A Fé, A Esperança e O Amor, estes três.

MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.

J.Ferreira -NVI -  (1º Cor 13)



QUE VOCÊ TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário