domingo, 2 de dezembro de 2012

"FLORES DE PRIMAVERA " - Por: J. Ferreira



Sentem o perfume que é o fluido, mas não vêem o fluido do perfume.
O cheiro é a conseqüência do perfume. Vêem o perfume mas o cheiro não, e de tudo enfim." - RACIONAL SUEPRIOR.

As flores representam o estado de consternação dos seres fluídicos e por isso tem pouca duração,ensinando-nos que somos seres passageiros.
Assim como as flores, são todos os seres fluídico visíveis e invisíveis.

Então, a predominância do Reinado das flores na vida dos seres humanos é facilmente notada e percebidas pelos observadores atentos nos movimentos da vida e nas mudanças da Natureza que nos fala e ensina através dos seus feitos.

Então a tão conhecida e sublime estação da Primavera, a chamada estação das flores, querendo a Natureza nos dizer que devemos todos florir através do desenvolvimento do Raciocínio a Divina Rosa de Mil pétalas que está em forma de botão materializado na Pineal.

Pois a vida é uma eterna modificação e mudanças para a nossa evolução por estarmos fora do nosso verdadeiro natural e sendo esta vida transitória na matéria, feita de consternações que são os sentimentos que passam assim como todos nós passamos.

Por tudo estar em um processo de evolução e progredindo em sucessivas transformações para chegar ao seu estado natural de perfeição na vida eterna em nosso lugar verdadeiro de origem o MUNDO RACIONAL.

E assim num sentimento puro usamos as flores para homenagens, tanto no nascimento como na morte, tanto no aniversário, como numa declaração do mais puro sentimento e como em todas as datas onde há mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário