domingo, 15 de abril de 2018

Ações do 1º Ten ORIPE - Durante o seu comando da Brigada Militar em Quarai-RS.

De imediato em sua chegada na cidade Quarai-RS, na condição de comandante da Brigada Militar, o Teólogo e filósofo recém formado oficial pela APM-RS, o veterano policial de muitas lutas e embates já deu a mostra do pano, solucionando o impasse que vinha ocorrendo entre a corporação e as altas autoridades locais, por parte do comandante anterior que se incompatibilizou com as lideranças politicas.  De uma forma até então jamais vista, o novo comandante deu um nó nas lideranças e os envolveu em uma "energia de amor e carinho, paz e harmonia ao se apresentar com a frase de Renato Russo: " É preciso amar as pessoas como se não ouvesse amanha".
Foi o marco inicial para o seu imenso sucesso e reconhecimento profissional, a partir dai de uma forma incansável o oficial, sempre presente em todas as solenidades e eventos sociais da cidade deixava o seu recado.
Logo foi convidado pelo dono do jornal de maior tiragem local, para que escrevesse uma coluna diária sobre questões técnicas, e pronto, foi o que bastou para que o refrido oficial se tornasse uma figura amada, querida e venerada pelos quarienses que o saudavam na rua como um verdadeiro herói.
A sua dinâmica ao aplicar os trabalhos de patrulhamento na cidade, quase zerou as estatísticas nos índices de roubos e outras ocorrências costumeiras na cidade até então.
Dono de uma habilidade incrível no dialogar, o Ten ORIPE , jamais se enrolava em assunto nenhum viesse de onde viesse. Homem de uma cultura invejável e inesgotável saber, lhe rendeu o apelido de "enciclopédia ambulante'.
Era comum a sua presença nos locais mais humildes da cidade conversando com os cidadãos e ao mesmo tempo cultivava grande amizade com a chefe do Poder Judiciário e Ministério Publico Local, Delegados de Policia civil,  além de ser amigo pessoal do Coronel Comandante do Exército com os quais era muito comum ser visto junto.
A sua amizade com os políticos quaraienses era uma coisa jamais vista até então, o oficial frequentava todos os partidos e era amigo de todas as bancadas pois utilizava o seguinte jargão: "VOCÊS CUIDAM DA POLITICA LOCAL, E EU, CUIDO DA SEGURANÇA DE VOCÊS E DA CIDADE. SOU AMIGO DE TODOS OS PARTIDOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário