terça-feira, 12 de outubro de 2010

DESTEMPERADO, DESPREPARADO OU UM DESIQUILIBRADO? Por: J. Ferreira


DESTEMPERADO, DESPREPARADO OU UM DESEQUILIBRADO?

SERÁ ISSO?


É impressionante como certas pessoas apesar de se tornarem famosas não conseguem esconder  o seu verdadeiro eu. Não escondem verdadeiramente que na vida real são destemperados, mal educados e grosseiros. 
Uns brucutus, sem querer ofender os animais.
Há alguns meses atrás o País inteiro ficou assustado ao ver as cenas de violência e comportamento agressivo, seguido de um destempero emocional protagonizado pelo cantor Rick da famosa e consagrada dupla sertaneja “Rick e Renner”.   
Tudo aconteceu em uma brincadeira que foi organizada pela equipe de uma emissora de TV, objetivando mostrar o ciúme de Rick, para com os pretendentes a namorados de sua filha.
O que a produção não esperava, era a atitude violenta que o cantor iria revelar, inclusive de agressividade física, chegando a agredir o ator, precisando ser contido. Na ocasião Rick se apresentava em um show, ao perceber que na platéia estava sua filha acompanhada por um rapaz (um  ator que  fazia o papel de namorado), enfureceu-se, perdeu o controle, e revelou a sua verdadeira personalidade.
Enfim, cumpriu-se o velho ditado que diz: “Você pode enganar até mil vezes as pessoas, mas chegará um momento em que as suas mentiras serão descobertas e reveladas publicamente”.   
Ninguém enganará para sempre seus interlocutores.
E o mais grave e lamentável ainda, é quando um comportamento assim, parte de uma pessoa tão famosa, querida dos brasileiros que curtem a música sertaneja. 
Um ídolo popular.
É ruim da gente entender e aceitar esses fatos inescrupulosos, ainda mais vindo de quem vem. 
Já pensaram se  vira costume de artistas e cantores passarem a sofrerem de chiliques em pleno palco?
“SE OS NOSSOS FILHOS E FILHAS TODA A VEZ QUE FOREM ASSISTIR A UM SHOW SEJAM AGREDIDOS POR SEUS IDOLOS?“
E se essa moda pega pobre de  nós! 
Coitados dos fãs do Rick!
Mas contrariando a esse exemplo tão nefasto, o outro par da dupla o Renner, exibe um verdadeiro show de  educação, cavalheirismo, cidadania e  respeito para com seus fãs. Ele sempre permanece no palco e procura levar a situação para o lado do bom humor.
Assim, o cantor Renner, ameniza um pouco os fatos com o seu jeito alegre, aliás,  esses fatos são ataques de estrelismos do seu  parceiro, que ao meu ver está precisando realizar um feed back em suas atitudes.
Que coisa mais deprimente isso!

Amigos do J.Ferreira.  

Eu penso que é bem provável que alguns de vocês, fiquem chateados comigo após terem lido o texto acima, e saiam em defesa do “coitadinho do cantor em questão.”

Quero porém, lhes pedir, que esperem só mais um pouco até interpretarem a noticia a seguir que foi veiculada em diversos órgãos de imprensa esta semana:

Em um show realizado em um Estado brasileiro no Brasil central, há poucos dias atrás, o cantor Rick outra vez protagonizou um de seus chiliques em pleno palco, dando mostra de desequilíbrio e destempero emocional.
Foi durante a realização de um show, que alguém não identificado jogou para cima do palco uma  latinha de cerveja, mas foi o que bastou para acender, inflamar a chama da ira e da violência intrínseca no âmago de Rick.
Um expectador relata que em segundos o cantor Rick passou do estágio de alegria para o um estágio irascível, e com o microfone utilizado para cantar as letras de belas canções de amor, românticas e que apaixonam suas fãs, o utilizou como meio para chamar para briga  o possível arremessador da latinha de cerveja.
Que fato vergonhoso! 
O cantor Rick após interromper a música que a dupla entoava, se dirigiu aos gritos para a platéia, desafiando aos seus fãs dizendo: “SE QUEM JOGOU ESSA LATINHA DE CERVEJA EM CIMA DOM PALCO FOR HOMEM, QUE SUBA AQUI PARA SE VER COMIGO.”

O que mais nos causa impressão negativa, é o fato de você enriquecer um sujeito desses comprando os seus CDs e DVDs, idolatrando-o para depois, ser desafiado para brigar e  ameaçado de agressão.

Cabe o seguinte questionamento: Será que a tal latinha de cerveja que foi atirada em cima do palco, não foi resultado de um gesto vindo através de uma fã descontrolada emocionalmente? 
De uma fã enlouquecida de amor por seus ídolos ali tão próximo dela? 
Como ficará essa pessoa depois de descobrir que o seu ídolo, seu príncipe é na realidade um sapo?
O difícil de entender é como pode alguém tão famoso e querido por seu público, não ter o devido respeito, nem controle emocional para resistir e  vivenciar certas situações? Onde fica a sua capacidade de tolerância para com o seu próximo?
Situações assim, deixam a descoberto o verdadeiro caráter agressivo, autoritário de um homem machista e claro, um perfil dominador de quem se acha mais valente, mais homem do que os outros, quando na verdade, expõe ao ridículo e certamente a revela a pessoa mais frágil em todo esse episódio. O cantor Rick.
Para concluir, reafirmo que todos nós precisamos rever os nossos conceitos sobre esse tipo de gente, para que em um futuro bem próximo, não seja eu ou você  a próxima vítima desse sujeito maluco.
Deus nos livre guarde.
Amem!!!!                                     
                                                                                   J. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário