sábado, 23 de outubro de 2010

Liu e Léu - Rainha do Paraná

Meus queridos amigos, se você acessar essa canção e não souber quem são esses cantores, por favor não faça pouco, eu lhe peço.
Esses distintos senhores, são dois grandes expoentes brasileiros, duas estrelas de primeira grandeza na nossa verdadeira música sertaneja raiz. 
Eu vivi a época deles quando ainda eu era um adolescente lá no Estado de São Paulo-SP, nas cidades de Fernandópolis, Indiaporã, São José do Rio Preto e toda a região do oeste paulista.
Naquela distante época os meios de comunicações de massa, eram apenas o rádio AM, e a TV em preto e branco.
Os militares dominavam o País com sua implacável mão de ferro, e a situação era sempre muito arriscada para você fazer reuniões ao ar livre.
Mas a nossa turminha da epoca, sempre fazia, sempre conseguia permanecer até mais tarde cantando ao vivo nos bares e botecos da época, e os policiais gostavam de ouvir nossas canções acompanhadas de uma boa viola de pinho.
Assim, nós que não eramos revolucionários armados, faziamos a nossa parte através da cultura musical, sempre desviando a atenção dos controladores da Nação com lindas músicas do cancioneiro popular brasileiro, e  a música em questão era uma delas, muito solicitadas.
Você pode contribuir com o seu Pais sempre, basta você querer participar.
Saudades dos amigos que nunca mais os encontrei.
Entre eles destaco: O negro João "grande interprete e compositor";  o Darci "leãozinho", paulista de Andradina; o  Rufino "grande músico,cantor, gaiteiro e violeiro".
Saudades desses amigos queridos, que a vida se encarregou deles com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário