segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SETE MARAVILHOSOS ASES AUDAZES DOS ARES! Por: J. Ferreira

ESQUADRILHA   DA  FUMAÇA - DIA  10/10/2010 EM Stª Maria-RS.

Foi um belo espetáculo que deixou a todos os espectadores com os olhos arregalados, pela demonstração de habilidade impar dos sete pilotos que tripulavam os aviões da Esquadrilha da Fumaça, na apresentação de ontem a tarde.E que belissima apresentação! Foi uma tarde maravilhosa, inclusive a temperatura primaveril contribuiu para abrilhantar o evento, e coroar o êxito do espetáculo realizado nas dependência da Base Aérea em Camobi. A EXPOAER, teve a visita de um significativo público expectador, e um outro evento que teve enorme destaque, foi o encontro de motociclistas. Ali reunidos em grupos "tribos", muitos adeptos do motociclismo exibiram suas blissimas e potentes máquinas. Foi uma pena que a imprensa não deu a ênfase que o motociclistas ao meu mereceriam, pelo esforço pessoal de cada um deles e pelo esforço coletivo dos organizadores do evento. Pena mesmo.Mas no tocante ao show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, como sempre é algo digno dos melhores elogios. Eu já havia presenciado outras  apresentações desses ases dos ares, e posso dizer que é algo sempre impressionante. É um espetáculo muito lindo e que sempre trás a  baila a competência impar e o  treinamento inconsteste desses bravos oficiais pilotos habilidosos da Aeronáutica Brasileira.
Também é importante registrar, que essa equipe de pilotos com as suas coloridas aeronaves, são artistas do ar, realizando uma sequência de arrojadas manobras, piruetas e evoluções muito complicadas, que só mesmo eles com o seu aprimorado treinamento, são capazes de realizar. 
Apesar das suas condições de militares, eles treinam muito para abrilhantarem as solenidades festivas, e fazeram a diferença. 
Por tudo isso que nos proporcionaram ver, os  nossos parabéns aos integrantes da Esquadrilha da Fumaça  "ases dos ares."
Eles é que são a verdadeira diferença.           


"Contato companheiros,                                                              
Ao vento sobranceiro,
Ouçamos o roncar,
da hélice a girar".                                  


       Final da apresentação                                                                            Aeronaves fazendo evoluções 

                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário