quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REPRISE DE 2011 - HOMENAGEM POSTUMA AO COMUNICADOR SAMUEL MARQUES Por: J.Ferreira


Alegrete está de luto!!!

A cidade de Alegrete, amanheceu de luto no dia de hoje, pois logo cedo, circulou a triste noticia de que radialista e jornalista Samuel Marques, havia falecido em Santa Maria.
Queridos leitores, com a morte de Samuel Marques, as comunicações  jornalísticas e radiofônicas alegretenses sofrem um desfalque irreparável.
Homem de visão empreendedora, moderado no falar, e um grande líder que ao longo de sua existência, se notabilizou pela postura cidadã, ilibada conduta e pela seriedade e dedicação como tratava dos assuntos de imprensa.
Desde o surgimento do “Grupo Gazeta de Alegrete”, em meados dos anos oitenta, sempre se destacou pelas inovações que trazia ao rádio-jornalismo, e pela forma como tratava os seus funcionários, seus amigos pessoais e o seu público fiel e amigo.
Encerra-se assim, com o seu desaparecimento,  um duradouro ciclo de várias décadas de liderança absoluta dos antigos comunicadores de rádio, do qual Samuel era ainda um dos remanescentes muito ativo.
Como se sabe, já a alguns anos atrás, alcançou enorme sucesso e altos índices de audiência na região da fronteira oeste gaúcha, com o seu programa matutino aos sábados “fórum de líderes”.
E nesse programa de auditório, com a participação popular dos seus radio-ouvintes, trazia a baila os problemas da cidade, do País e do Mundo, possibilitando que os ouvintes interagissem opinando.
E assim, aos poucos o velho radialista foi alcançando um enorme público ouvinte, que o esperavam ansiosos nos mais distantes rincões do Alegrete, com o seu radinho de pilha para ouvi-lo todos os sábados. Temos a certeza, queridos amigos, que de certa forma o “fórum de lideres”, criado pelo Samuel e sem que ele percebesse, o imortalizou como um ícone do rádio-jornalismo alegretense.
Certamente enquanto todos aqui na Terra, juntamente com sua família e seus amigos pranteamos a sua partida, os céus se alegram em receber esse brilhante homem das comunicações, que foi associar-se com os demais alegretenses que lá se encontram e realizarão grandes feitos.
Fica para todos nós, o seu exemplo do profissional que ele foi enquanto aqui permaneceu, e a saudade pela separação física, que só o tempo poderá amenizar.
O seu legado e os seus ensinamentos permanecem para a geração futura a quem caberá daqui para a frente, mantê-los sempre em evidência, em nossas lembranças, pelas ondas sonoras da “Rádio Gazeta de Alegrete AM”, e através da voz dos seus locutores rasgando os céus da pampa.
E ao concluirmos, deixamos aqui registrado, para a pessoa a quem couber a difícil tarefa de manter viva suas idéias e dar continuidade aos seus trabalhos, jamais se esqueça do grande “maestro do rádio-jornalismo que foi o Samuel Marques”, e, que tenha a coragem e a força necessária para representa-lo a altura.

OS GRANDES HOMENS NÃO MORREM; APENAS DÃO UM TEMPO PARA LOGO RETORNAREM EM UMA OUTRA VIDA COM IDÉIAS E PROJETOS AINDA MELHORES.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário