domingo, 21 de abril de 2013

O ANDARILHO - PARTE IV - (FINAL) Por: J. Ferreira

De posse do meu pagamento relativo as aulas de inglês, comprei roupas  novas, cortei os cabelos e viajei até lá onde me apresentei aos meus antigos chefes, que me acolheram em clima de festa.
E diante de todos os funcionários foi-me pedido perdão solenemente, e fui de imediato reconduzido ao meu antigo cargo de diretor, só que agora promovido a vice-presidente da empresa, onde devo tomar posse do cargo novo daqui a dez dias.
Meu querido amigo, a razão principal de minha vinda até aqui hoje, é que vim lhe convidar pessoalmente para a minha posse, e a todos os demais amigos que me acolheram e não aceito o não como resposta porque se vocês não comparecerem não assumirei nada.
Quero que saibam, que vocês indistintamente, são hoje, a minha família. Foram vocês que me curaram as feridas físicas e as da alma, logo, quero dividir com cada um de vocês a minha vitória; o meu triunfo. Isso para mim vale muito, pois é como se eu tivesse nascido outra vez.
Dias depois, lá estávamos  todos nós prestigiando o ato de posse do nosso amigo “o professor”, que finalmente descobrimos ser o Dr. Ricardo, que agora ascendia a um dos mais altos cargos da empresa.
Por ocasião de sua fala, o Dr Ricardo, emocionado, narrou aos presentes tudo o que passou e como foi amparado por nós, e encerrou o seu discurso de posse com o rosto banhado em pranto, mas agora, suas lágrimas eram de felicidade.
Deus havia lhe dado mais uma chance, de reconstruir a sua vida, e ele queria aproveitar agora cada segundo vivido.

 

“Com o podemos ver neste episódio psicografado por Giordan, Deus é generoso e bom, e sua bondade é eterna e dura para sempre “.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário