sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Lar Por: J. Ferreira

repassando!!


O Lar

O lar, representa na terra, o maior educandário para as almas em desfile, com destino a um mundo melhor. É nele que o coração se debate e se engrandece.

É aí, neste local de encontros marcados pela Sabedoria Divina que temos a possibilidade de vencer em nós, a grande batalha do despotismo e da ambição. Dividindo os frutos das conquistas próprias, cada personagem do grupo familiar, é obrigado a reconhecer os valores alheios, servindo sem alarde de superioridade, em vista dos favores que o conjunto lhe oferece.

É aí, no silêncio do lar, que os vencidos podem ouvir o pranto da própria derrota. . . À frente dos arrependidos, estão os que souberam perdoar, secando-lhes as lágrimas com abençoados processos de amor.

Cativos de afeto recíproco, entretecendo amizade e simpatia entre lágrimas e alegrias, conseguimos ensaiar dia após dia, as grandes aulas de fraternidade, para a devida libertação dos desajustes do passado.

Convidados à obediência e ao respeito mútuo,somos obrigados a exercer a desculpa, quitando-nos de pouco a pouco, das batalhas silenciosas de discórdia dentro dos séculos que se perdem na
esteira do tempo.

Alma irmã, nas lutas de cada dia, bendiz as lágrimas que te sufocam dentro do lar! Não reclames nem te queixes! Suporta com bondade e paciência, o peso das provas dos que te ajudam a caminhar. . . Trata de compreender a dor dos que te fazem sofrer. Imagina-te no lugar deles, e verás que talvez tua presença seja a causa da aflição que os torna diferentes aos teus olhos... Vive em paz no dever retamente cumprido, sem alarme e sem revide, junto do grupo familiar que o lar te
oferece, na certeza de que, enquanto compartilhas a experiência com os entes mais achegados nesta oficina humana, estás quitando-te de compromissos assumidos perante a lei, que não soubestes vencer.

PAZ,AMOR E CARIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário