domingo, 12 de dezembro de 2010

Comentários de Trechos Biblicos Por: J.Ferreira

Tua Medida
"Não Julgueis, a fim deque não sejais julgados;
porque vós sereis julgados segundo houverdes julgado os outros; 
e se servirá para convosco da mesma medida da qual vos servistes para com eles".

Ser Feliz
"Assim, pois aqueles que pregam ser a Terra a única morada do homem, e que só nela, e numa só existência, lhe é permitido atingir o mais alto grau das felicidades que a sua natureza comporta, iludem-se e enganam aqueles que os escutam".

Tempos da Ignorância
"Muito se peirá àquele a quem se tiver muito dado, e se farárestar maiores contas aqueles a quem se tiver confiado mais coisas". 
"...Somos nós, pois, também, cegos? 
Jesus lhes respondeu:  Se fosseis cegos, não teríeis pecado;  mas agora dizeis que vedes e é por isso que vosso pecado permanece em vós."  

Contigo Mesmo
O dever começa precisamente no  ponto em que ameaçais a felicidade ou a tranquilidade do vosso próximo; termina no limite que não gostaríeis de ser ultrapassado em relação a vós mesmos..."

Aprendendo a perdoar
Se perdoardes aos  homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial vos perdoará também vosso pecados, mas se não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, vosso Pai, também, não vos perdoará os pecados."

Teu lugar na vida
"Quando fordes convidados para bodas, não tomais nelas o primeiro lugar, temendo que se encontre entre os convidados uma pessoa mais considerada que vós, e que aquele que vos tiver convidado não venha vos dizer: Dai vosso lugar a este..."     
"...todo aquele que se exaltar sera humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado."

Eu não merecia
Por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa posição? Por que para uns naadá certo, enquanto que para outros tudo parece sorrir?..."
"...As vicissitudes da vida tem, pois, uma causa, e uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que cada um deve compenetrar-se bem..."  

A verdade
Pilatos, então, lhe disse: Sois, pois,  rei? 
Jesus lhe respondeu: 
Vós o dissestes; 
eu sou rei; 
eu não nasci nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade; 
qualquer que pertença à verdade ouve a minha voz."

          Fontes
          Livros:
          Renovando Atitudes
          Biblia de Estudos Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário