quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É Verão! Bom Sinal! Já é Tempo! Por: J.Ferreira


É VERÃO! BOM SINAL! TEMPO DE FESTAS!

É verão!
Bom sinal já é tempo de abrir o coração e sonhar.
Depois de um inverno de frio rigoroso, época onde algumas regiões deste pais, sofreram pelas conseqüências da variação climática, grandes revezes.
Enfim ele, que era tão esperado chegou.
O Verão.
Mas, como o diz o ditado: “não há mal que sempre dure, e nem bem que não se termine”, ontem, nesse pedacinho de mundo chamado Brasil, para alegria de uns e tristeza de outros, afinal cada um com o seu livre arbítrio, ele chegou por volta da 21hs. Quente como sempre, e  digamos, surpreendente!
O verão.
Chegou trazendo alegria do clima quente aqui na região sul, e a tristeza do desastre para muitos moradores das grandes cidades brasileiras, como foi o caso ocorrido às 23hs na zona sul paulista.
Sabemos que o Criador, tem na orquestra da natureza, os seus componentes do equilíbrio ecológico, e tal qual uma melodia harmonicamente expressada, os instrumentos e os músicos precisam estar entrosados, afinados e serem um só elemento.
É bom que não nos esqueçamos de que esse velho maestro, toca e impõe a todos nós o seu próprio ritmo.
E meus amigos, ele regerá o clima dele.
Verão! 
Tempo de grandes comemorações e festas, e grandes tristezas acreditem-me.
Por tudo o que esperamos dele, o verão, apesar dos revezes que às vezes nos entristecem, imaginemos que seja ele o portador da alegria em família, que possamos ouvir os cânticos dos pássaros pela manhã e ao entardecer, nas árvores das avenidas e das praças.
Que lá nas praias de mares, praias de rios, lagos, também em regiões de serras e matas, seja permitido as nossas crianças a brincadeira inocente e sadia, sem a interferência e a maldade dos adultos.
Costumeiramente, a população brasileira, trabalhadores, estudantes, aposentados etc. deixam para gozar suas férias nesses três meses quentes, pois, de norte a sul, o clima permanece quase o mesmo.
Mas ele, o senhor verão, trás junto consigo a nos oferecer algumas coisas digamos, de grande relevância e significado impar: Algumas horas depois de sua chegada, comemoraremos o nascimento de Jesus Cristo.
Só por esse fato, ele o verão, já seria eternamente bem vindo.
Mas a sua importância não ficará restrita somente ao nascimento de Cristo, passadas algumas horas mais, e já estaremos comemorando um novo tempo, um novo ano, e como é tradição do nosso povo, a fumaça subirá aos ares, indicando pelo ruído dos foguetes, das buzinas dos veículos, e do churrasco ardendo nas brasas, que é hora de cantarmos em uníssono:

Adeus ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize, no ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso!
Saúde pra dar e vender!

Finalizando, expresso a todos vocês, meus amigos e amigas do orkut, face book, sonico, gmail, hotmal, blog, etc... os meus sinceros agradecimentos e votos de que tenham sim:
Um feliz natal e um próspero ano de 2011, cheio de realizações, paz, alegria, saúde, prosperidade em todas as áreas de sua vida, que presença divina seja uma constante em cada passo que der, e acima de tudo,  MUITO AMOR EM SEUS CORAÇÕES.
Shalon (PAZ)

José Oripe Barbosa Ferreira
       O Teólogo Gaúcho

SIGA O BLOG: J. Ferreira e amigos







Nenhum comentário:

Postar um comentário