domingo, 26 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL!!! Por: J.Ferreira

Natal


Leitura Bíblica:
Lucas 2:8-20

Hoje,na cidade de Davi,
lhes nasceu o Salvador,
que é Cristo, o Senhor.
(Lc 2:11)

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias
na casa do seu avô, que morava no campo e fazia
esculturas em madeira.
Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o
trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio.
Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente
a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio
estavam vivas. Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que
olhou para o garoto e disse:
"Quero três coisas de você!" - "Sim, já sei: o meu tênis novo,
meu skate e o meu trenzinho elétrico." - " Não quero nada disso."
- "Então, o que você quer?" - "Traga-me aquela última redação
que você escreveu."
Assustado, o menino respondeu:
"Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu: 'Insuficiente'."
- "Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa:
Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite."
-" Jesus, não existe mais: quebrou"
-"Então traga-me todas as coisas quebradas da sua vida.
Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu a sua mãe
quando ela perguntou sobre a caneca.
O menino começou a chorar.
"Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído
por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar."
- "Traga-me todas as mentiras de sua vida."
Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas
quando ela nos ensina!
Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a
nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque
há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos;
porque há tanta coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.
Esta é a boa notícia do Natal:

Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados.
Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência,
as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida.
Você já fez isso?


O Natal aconteceu porque Deus nos ama
e quer salvar-nos!


Leia a Bíblia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário