sábado, 11 de dezembro de 2010

Homenagem dos Gideões para a Familia do Pr. Luiz Antonio - Parte1 - Por: J.Ferreira

ll
HOMENAGEM    IN MEMORIAM

"A um Grande Homem de Deus"

O acidente com o Air Bus da TAM em Congonhas  SP,  deixou a comunidade cristã  evangélica entristecida e e enlutada com o desaparecimento do Pastor Luis Antonio, um dos passageiros daquela fatídica aeronave

Conheci o Pr. Luis Antonio, ainda quando ele era o pastor da igreja da cidade de Ivoti-RS, e participava como um dos mensageiros "pregadores da Palavra de Deus" , em Santa  Catarina, no Congresso Anual dos Gideões Missionários da última Hora.

Em Alegrete-RS, lá fronteira oeste do RS, o  Pr. Luis Antonio, passou pelo púlpito da Igreja Assembléia de Deus, durante um Congresso de Jovens, e para mim, aquela foi a sua última pregação. Quis o destino que tempos depois Deus o chamasse para pregar para os anjos lá céu, onde deve estar agora. 

Homem íntegro, de ilibada consuta, moderado no falar e um orientador perene de seus amigos e irmãos em cristo.

Homem de Deus, que por onde passava, deixava marcada a sua  preseça pela eloquência e incomparável retórica, tornando-se famoso por suas mensagens cheias de esperança, entusiasmo, amor ao próximo, advertindo o povo cristão, através de palavrasde verdades e profecias entregues para seus fiéis.

Grande pregador, Luis Antonio, possuia a faculdade de aglomerar ouvintes de suas mensagens onde quer que ele estivesse.

Casado, pai de filhos, deixa a esposa, familiares, seus amigos e fiéis, que tristes lamentam sua partida de uma forma tão inesperada, prematura.

Fica a pergunta: cabe a todos nós aceitar essa situação vivida em nossos aeroportos brasileiros? E  de quem é a responsabilidade pelas mortes ocorridas?

Luis Antonio, deixa publicadoseus ensinamentos teológicos, através de seus livros editados e, um testemunho de vida cristã que é o que nos entusiasma a prosseguir a caminhada terrena.
"A você pastor, amigo e pregador, com certeza Deus que é perfeito em suas obras, já reservou um cantinho muito especial aí nos céus, onde estás agora".
Um dia fostes referência para multidões de pessoas, inclusive para mim, e continuara sendo  pois, "os grande homens não morrem, apenas dão um tempo".

Lembremos ainda que o Santo Livro (era como ele chamava a Biblia Sagrada), nos ensina que: 
"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos". Salmo 116:15

Um comentário:

  1. O texto original da homenagem foi publicado por mim, no Jornal Folha de Quarai-RS, sete dias depois do acidente.

    J.Ferreira
    O Teólogo Gaúcho

    ResponderExcluir